Notícias

ITAPETINGA: PREFEITO USA JUSTIFICATIVA BIZARRA, PARA EXPLICAR VETO AO PROJETO QUE ACABARIA COM AS FILAS NO CDM

É impressionante como um Prefeito jovem como Rodrigo Hagge, tem pensamentos arcaicos, fruto da falta de capacidade de se adaptar ao avanço e a modernidade.

Isto porque foi aprovado na Câmara de Vereadores de forma unânime, o projeto de autoria do Vereador Diga Diga (PR), que colocaria fim às filas desumanas na porta do CDM, que foi agravado após a mudança do local para o “ponto certo”.

O projeto tinha como proposta criar um sistema informatizado para agendamento de atendimentos, utilizando um computador ou então um aplicativo para Smartphones. Com isso as filas seriam eliminadas. Porém o Prefeito vetou o projeto, sem uma explicação óbvia e convincente para justificar sua decisão.

Em participação em um programa de rádio no último sábado (25), o Prefeito se apoiou em pensamentos contraditórios e de certa forma até desrespeitosos, já que o Prefeito visivelmente cria limitação possíveis limitações aos usuários, para algo que não é um “bicho de sete cabeças”.

Sendo assim, você e eu caro leitor, faremos um exercício, descrever o que disse o Prefeito e pontuar discordâncias no sentido de refutar as justificativas utilizadas pelo Prefeito. Então vamos lá!

Despreparo da gestão

Em sua primeira justificativa, ele diz que “nós”, no caso a gestão, não estaria pronta para criar um sistema de agendamento via internet. Aqui o Prefeito reconhece que algo simples se caracteriza pra ele como algo extremamente complicado. Talvez isso facilite compreendermos as razões pelas quais, sua gestão seja tão fraca e apática.

Boa parte da população não tem acesso à internet, principalmente os mais carentes

Talvez o Prefeito não seja muito adepto em fazer visitas pelos bairros mais carentes, como por exemplo os residenciais. Nestes locais grande parcela das famílias tem sim, acesso à internet. Possuem Smartphones e/ou computadores em suas casas. Estes residenciais receberam investimentos de empresas do ramo de internet, sendo assim todos tem acesso, desde que haja o desejo em contratar os serviços.

Falta de conhecimento necessário para manipular as plataformas de agendamento, destacando idosos

Muitas pessoas, inclusive idosos, possuem Smartphone, isso é fato. Mesmo que um idoso possa não ter a habilidade necessária para utilizar os recursos digitais, eles tem filhos, netos, enfim, pessoas que podem perfeitamente auxilia-los a fim de realizar os agendamentos. Garanto que se perguntados, os idosos irão dizer que preferem pedir ajuda para agendar atendimentos de forma eletrônica, do que ter que enfrentar longas e cansativas filas.

Criar afastamento do usuário que não disponha dos recursos necessários

Essa é moleza Prefeito! Utilizar uma ferramenta não significa que você tenha que anular outra, ou seja, para pessoas que não tem os meios para realizar esse agendamento, existem servidores públicos. Um ou dois deles que trabalham no CDM, podem perfeitamente realizar esse procedimento em um computador do setor.

O fim destas filas, iria cessar constrangimentos e stress tanto para o servidor quanto para os usuários. Quem está na fila por horas, pode ficar impaciente e acabar sendo grosseiro com um servidor. Com  o fim das longas filas, o setor funcionária de forma mais humanizada, tanto para o servidor, como para o usuário e o Prefeito estaria poupando ambos.

Não seria o momento oportuno

Eu diria exatamente o contrário Prefeito! Agora seria o momento ideal e sabe por quê? Pelo simples fato de que é o senhor o Prefeito da cidade, é sua gestão. Existe momento mais oportuno do que este? Do senhor marcar seu nome como o Prefeito que trouxe o avanço e a tecnologia no sistema de agendamentos do setor de saúde? Isso não faria bem à sua imagem? Não o tornaria mais humano? Não demonstraria que o senhor se importa com o sofrimento de pessoas que chegam quando ainda é noite para garantir uma senha de atendimento?

Resumindo e concluindo

Não consigo entender, como um Prefeito perde a oportunidade de mostrar seu lado humano e demonstrar que se importa e que quer diminuir o sofrimento das pessoas. Uma das coisas que tem sido ditas de forma extraoficial, é que o único e real motivo pelo veto, foi pelo fato do mesmo ter sido apresentado por um Vereador de oposição no caso Diga Diga, que tem incomodado e muito a gestão por estar realizando, aquilo que talvez seja a maior atribuição de um vereador, ou seja, fiscalizar os atos do Poder Executivo.

Para que não fique em minhas palavras, segue o áudio com a declaração do Prefeito durante a entrevista:

 

 

 

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo