ITAPETINGA: O TEMPO É IMPLACÁVEL SE O SAAE ESTÁ FUNCIONANDO, FOI ATRAVÉS DA CORAGEM DE TIQUINHO
Hildérico Nogueira (Tiquinho) foi protagonista da ação que salvou o saae com a participação dos vereadores que aprovaram o reajuste dos 35%
Se não foi o mais polêmico, com certeza o projeto do reajuste de água de 2014, foi um dos que mais gerou transtornos, desgastes e injustiças. Por isso sempre digo, ninguém foge da justiça que o tempo impõe. Ela não pede licença, ela não avisa, ela simplesmente chega e se impõe sem que ninguém possa controla-la.
A politicagem, causada por vereadores de oposição na época, foi levada até a campanha eleitoral do ano de 2016, onde foram colocados; carros de som nas ruas denegrindo a imagem dos vereadores que aprovaram o reajuste, os chamando de inimigos do povo. Panfletos com o rosto dos vereadores que votaram a favor do reajuste espalhados pela cidade. Tiquinho sendo constantemente alvejado pelos candidatos Rodrigo Hagge e Adriano Alcântara, mas que no debate realizado na loja macônica, calou ambos.
Desafiou os dois candidatos a revogar o aumento aprovado no governo de JCM, caso um dos dois fossem eleitos. O prefeito Rodrigo Hagge, não revogou e sentiu na pele as dificuldades que a autarquia passa, mesmo com os 35% que ele tão duramente e de forma irresponsável criticou.
Passou a vergonha de enviar projeto a Câmara de vereadores na sessão da semana passada e ver o líder do governo pedir pra que o projeto apresentado pelo executivo fosse retirado da pauta do dia. Ou seja, os vereadores da bancada governista não tiveram a mesma coragem dos vereadores que aprovaram o reajuste dos 35%. Segundo os próprios edis da bancada situacionista o projeto não iria ser votado naquela sessão, só estaria em tramitação na casa.
Enfim, sabádo no programa Café no Bule, ficou mais que comprovado que se o SAAE está com as portas abertas, isso se deve a coragem de Tiquinho, que só aceitou ir para o SAAE se fosse pra realizar gestão e tivesse carta branca pra levantar a receita da autarquia que passou da casa dos 400 mil para 700 mil reais mês.
O tempo, faz é coisa viu! Ai daquele que se alegra com a injustiça, ao seu tempo toda semente plantada gera frutos. Quem planta laranja, não colhe morangos, assim como quem planta a injustiça não colhe justiça.