ITAPETINGA: NTE-08 REALIZOU JORNADA PEDAGÓGICA COM DIRETORES E COORDENADORES DOS 13 MUNICÍPIOS DO TERRITÓRIO.
A jornada pedagógica com corpo docente das escolas da rede estadual de ensino cobertos pela NTE-08 acontecerão nos dias 05,06 e 07 de fevereiro.
Aconteceu nesta quarta-feira (31), em Itapetinga, a JORNADA PEDAGÓGICA 2018, na sede da NTE-08. Que contou com a ilustre presença do Deputado Estadual Rosemberg Pinto. De passagem pela cidade, decidiu passar por lá, para deixar a sua saudação à todos os profissionais de educação presentes na jornada pedagógica. Estiveram presentes, diretores e coordenadores dos 13 municípios geridos pela NTE, para receberem todo o material que será aplicado neste ano letivo. A Secretária Estadual de Educação, tem trabalho com afinco para elevar o nível do ensino nas escolas e tem investido na capacitação de seu corpo docente.
A Jornada Pedagógica 2018, tem como tema, NOVOS RUMOS PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI. Estiveram conduzindo a apresentação o diretor do órgão, Prof. Alécio Chaves, juntamente da coordenadora da CODEB, Sibele Nery e também de Amanda Moura, coordenadora da COARE.
A programação contou com a participação da engenheira agrônoma, Marilanda Lima, que apresentou uma palestra com o tema: Melhoria da aprendizagem dos estudantes, na perspectiva de ambientes de aprendizagens contextualizados no século XXI e da educação e economia territorial.
A jornada pedagógica também realizou debates temáticos com temas específicos, apresentados pela Prof. Maria Auxiliadora e Prof. Nara Oliveira.
Após cumprir todo o cronograma da Jornada Pedagógica, o Prof. Alécio Chaves e Sibele Nery, agradeceram a participação de todos os diretores e coordenadores presentes no encontro, firmando o compromisso de estar sempre presentes e participativos no cotidiano das escolas por toda região de atuação da NTE-08.
Após o encerramento fizemos uma entrevista com o Prof. Alécio Chaves. Confira abaixo o áudio da entrevista.
“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.
Paulo Freire