O flagrante foi denunciado por uma residente próximo ao local
A redação do Bahia Popular, recebeu há poucos instantes em sua redação, imagens de luvas cirúrgicas descartadas em via pública. Em frente ao local, funciona uma casa funerária da cidade, mais especificamente, na Av. Ney Coelho, como mostra a imagem abaixo;
De acordo protocolo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o descarte de resíduos de saúde, traz uma série de etapas que impedem que o material flagrado (luvas cirúrgicas), tenham descarte semelhante ao de lixo doméstico.
Esse material deve ser acondicionado em um saco específico, saco branco “leitoso”, semelhante ao da imagem abaixo;
Resíduos de saúde, devem ser recolhidos por uma empresa especializada e com licença específica para realizar esse tipo de coleta. Outro detalhe, é que esse tipo de material deve ser incinerado e jamais descartado em aterros sanitários.
A empresa responsável pela coleta, deve ter uma porta de acesso para realizar a coleta no local, em hipótese alguma, o material pode ser descartado em vias públicas.
Os perigos do descarte inadequado em tempos de pandemia, agrava ainda mais essa situação, uma vez que expõe a situação de risco os transeuntes.
É preciso que o Poder Público averigue se essa situação é comum e corriqueira. É preciso que se cobre responsabilidades pelo descarte inadequado destas luvas cirúrgicas.
Caro blogueiro está funerária Pax, neste local aí da notícia. Dar banho ou seja o que não presta de um defunto cai na rede de esgoto que vai pra o Rio Catolé.
Vigilância sanitária precisa ver isto pois tem que ser tubulações específicas para este fim.
Vigilância sanitária e órgãos responsáveis que tem compromisso com a saúde pública precisa tomar paternidade com está funerária Pax que dão banho, e pessoas doentes expostas de qualquer doença é tratada em local com água onde tubulação pra este trabalho é normal e não pode ser assim. Precisam urgente que sejam feita fiscalização em cima disso.
Uma pessoa em um carro preto parou,jogou as luvas no chão e depois tirou fotos com essa falsa denuncia, ridículo essa atitude medíocre