Denúncia

ITAPETINGA: IDOSA DE 61 ANOS AGONIZA DE DOR ENQUANTO ENFERMEIRA ESTAVA AS GARGALHADAS NO CORREDOR DA UPA

O caso ocorreu na UPA (unidade de pronto atandimento) no último sábado po volta de meio dia

No último sábado (14), por volta de meio dia, uma idosa de 61 anos de idade, acompanhada da nora, se dirigiu à UPA (unidade de pronto atendimento), com fortes dores renais. Ao chegar na unidade, o atendente fez a ficha da idosa, que por sua vez ficou aguardando 37 minutos, (sob dores intensas), para realizar a triagem.

O absurdo disso tudo é que a enfermeira de nome Francine, ao invés de realizar o seu trabalho, estava participando de uma roda de conversas com altas gargalhadas que podiam ser ouvidas na recepção. O atendente por três vezes durante os tais 37 minutos, adentrou o local solicitando que a enfermeira realizasse a continuação do atendimento a idosa, pois ele estava incomodado com o sofrimento da idosa que estava com fortes dores na recepção da unidade.

Mesmo sob 3 avisos, Francine só apareceu após 37 minutos, sendo que não estava fazendo absolutamente nada, estava mesmo de micagem no interior da unidade, enquanto uma idosa sofria de dores nos rins aguardando a triagem para então poder ser atendida. A nora, que acompanhava a idosa, se revoltou com o desrespeito e o descaso. levantou-se, pediu que a ficha fosse rasgada, pois iria se dirigir ao Hospital.

Quando viu o que estava acontecendo a enfermeira Francine, encostou e disse que ia escrever na ficha que a idosa estaria negando atendimento. Veja o tamanho do absurdo. A nora, fez com que a ficha fosse riscada e após isso rasgada e se dirigiu ao Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira.

A nora acompanhante, é servidora pública municipal e disse que vai tomar suas providências para inibir que esse descaso dessa “profissional” de nome Francine, prossiga desrespeitando as pessoas desta maneira. A servidora irá a delegacia registrar boletim de ocorrência e encaminhar denúncia ao Ministério Público.

 

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Um comentário

  1. Essa Francine é a enfermeira que não nos representa, altamente escorona não faz nada! A mesma não é capaz de se quer pegar a seringa e dá uma simples injeção pra ajudar os técnicos de enfermagem que estão com muito serviço! Só presta pra dar gargalhadas durante o dia e dormir a noite! Pegue o número do COREN dessa irresponsável e a denuncie mesmo!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo