ITAPETINGA: HOJE É DIA DE SEPARAR HOMENS DE MENINOS.
Na noite desta quarta-feira (28), será realizada na Câmara de Vereadores, sessão ordinária, que terá como assunto central, o compromisso verbal assumido pelos vereadores ontem, durante assembléia extraordinária convocada pelo SINDITATIBA, sindicato dos servidores públicos municipais.
Na citada assembléia, o assunto mais relevante em pauta, tratava do reajuste salarial da categoria, o SINDITATIBA, representado por membros da diretoria, esteve reunida com o prefeito em algumas ocasiões, para tentar encontrar uma solução eficaz onde as reivindicações dos servidores fossem ouvidas e atendidas.
Ocorre que tais reivindicações foram somente ouvidas, e nunca foram atendidas, foi por esta razão que a assembléia foi convocada, para esclarecer os servidores com relação ao processo de negociação e relatar como foram as tentativas de negociações que fracassaram por omissão do prefeito. A diretoria do SINDITATIBA, esteve na Câmara em ocasião anterior a convocação, para convidar todos os 15 vereadores a participar da assembléia.
Dos 15 vereadores da casa, somente nove (9) deles compareceram, foram eles:
1-Romildo Teixeira
2-Valdeir Chagas
3-Diego Rodrigues (Diga Diga)
4-Márcio Piu
5-Gilmar Piritiba
6-Nailton Negreiro
7-Anderson da Nova
8-Fabiano Bahia
9- Eliomar Barreira (Tarugão)
O vereador Romildo Teixeira, baseado no regimento interno, propôs que seja trancada a pauta das matérias até que a situação dos servidores seja resolvida. Diante da proposta, o presidente da casa, Tarugão, não se opôs, só pediu que tudo seja feito dentro da legalidade e se comprometeu a acatar a decisão dos vereadores. Foi então que um por um dos vereadores deram a palavra se comprometendo a apoiar a proposta de trancar a pauta.
Estarei presente na sessão e vou observar o comportamento dos 9 vereadores e ver quem mantem a palavra. Embora somente 8 deles, com excessão de Fabiano Bahia, não tenha dado a palavra, por ter se ausentado do plenário, no momento em que a palavra foi franqueada aos vereadores, Bahia fez um discurso dizendo que não se colocaria contra os trabalhadores em hipótese alguma. E como suas palavras antes de firmado compromisso tiveram o mesmo contexto, considero que 9 vereadores, se comprometeram com os servidores. Os servidores públicos prometem ocupar o plenário da câmara e estarão atentos aos 9 vereadores que disseram estar ao lado deles.
Um homem eleva seu respeito e estima, quando demonstra em suas ações a capacidade de cumprir sua palavra, e honrar acordos firmados, sendo assim, nesta noite iremos separar os homens dos meninos e espero que a ala reservada aos meninos não tenha representantes.