ITAPETINGA: FLAGRANTE DA COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA, HOSPITAL SEM MÉDICO E ANESTESISTA.
Em visita para fiscalização, vereadores tem encontro com o caos na Fundação José Silveira.
Na manhã desta quarta-feira (11), os vereadores Romildo Teixeira (PSL) e Fabiano Bahia (DEM), estiveram realizando uma visita ao Hospital Cristo Redentor, pessimamente administrada pela Fundação José Silveira.
Os Vereadores membros da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, tiveram aquilo que podemos chamar de encontro com o caos. Afinal de contas, como pode ser classificada uma unidade hospitalar sem médicos e sem anestesista?
É inadmissível que um local chamado de hospital, não tenha sequer um médico dentro da unidade. Sendo assim, deixo aqui uma pergunta para reflexão dos leitores.
Em caso de urgência de assistência médica, dentro de um quadro clínico que requer cuidados e observação dobrada, como fica a situação do paciente se no interior desta unidade não tem sequer um médico?
Logo depois, o Dr. Silvio Macedo, que estava cumprindo agenda em outro local, após tomar conhecimento da situação, se deslocou até o hospital para realizar visita aos pacientes internados na unidade.
A propósito, a comunidade aguarda um posicionamento da Santa Casa com relação ao novo contrato celebrado entre Santa Casa e Fundação José Silveira. Segundo as palavras de Dr. Silvio Macedo em entrevista ao Bahia Popular, o novo contrato traz uma série de mecanismos que os permitem romper o contrato com a Fundação José Silveira.
Este grupo que tem a imagem linkada ao Deputado Federal Antônio Brito, usa o hospital somente para captar benefícios em âmbito político e nunca teve um compromisso sério com Itapetinga e a saúde da população.
Figuras respeitadas na cidade se lamentam profundamente de terem participado do processo que culminou com a vinda da Fundação, que acabou por gerar uma curta sensação de alívio, para médicos e pessoas ligadas a saúde, que queriam manter o hospital em pleno funcionamento.
Uma destas figuras, é o Dr. José Otávio Curvelo, que já manifestou sua insatisfação com a conduta adotada pelo grupo em Itapetinga, que podem ser classificados não como um grupo com compromisso com a saúde, na verdade são um grupo que utilizam a nossa estrutura para fazer política. Mas não uma política inclusiva e sim um modelo que satisfaz somente a sede de poder deste mesmo grupo.
Pra finalizar, deixo aqui mais uma pergunta para reflexão do leitor. Onde estão os 29 milhões de reais tomados por empréstimo com a Caixa Federal? Quais investimentos foram realizados para melhorias significativas que trouxessem benefícios para a população de Itapetinga? Salientando que este empréstimo tem como forma de parcelamento para quitação, os recursos da saúde oriundos de verba federal, repassados ao hospital via convênio entre Prefeitura e Fundação, que são recursos a serem gastos com assistência a saúde da população carente de Itapetinga.
Porém, metade deste recurso está comprometido para pagar um empréstimo sem contrapartida justa em investimentos na saúde de Itapetinga por parte deste perverso grupo intitulado por FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA.