ITAPETINGA: EM CONVENÇÃO DEMOCRATAS APRESENTA SEU NOVO PRESIDENTE E PRENÚNCIO DE NOVOS RUMOS
No último domingo (31), o Democratas em convenção, apresentou o novo presidente do diretório municipal de Itapetinga, Robert Araújo. Ao que tudo indica, a mudança no DEM vai muito além da escolha de seu novo presidente, foi apresentada uma pré disposição de construir um caminho para que o Democratas retome o seu protagonismo na política local, já que é evidente que aliança com o MDB trouxe muitos prejuízos e descontentamento para o partido do líder político, Dr. José Otávio Curvelo.
O Democratas e suas lideranças, acreditaram em um projeto de construção conjunta, para trazer desenvolvimento para o município em várias vertentes, inicialmente o MDB e suas lideranças demonstraram um sentimento uníssono na construção desse projeto, porém, quando chegou ao poder, a postura do Prefeito Rodrigo Hagge foi a de afastar todos os que compuseram a aliança política partidária para colocar em prática um projeto que ficou na gaveta e de lá jamais sairá. Isto porque o MDB trocou um projeto de desenvolvimento da cidade, para colocar em prática um projeto de poder, um projeto maquiavélico que somente tem aumentado o sofrimento da população itapetinguense.
As lideranças do Democratas, deixaram claro em seu discurso, que não foi para isso que eles aceitaram a união. Nas palavras do Vereador Fabiano Bahia, do Presidente Robert Araújo, do vice Prefeito Renan Pereira e do Presidente de honra José Otávio, isso ficou bastante evidente.
Houve o chamamento para que haja discussões em torno da construção de um planejamento sob os anseios da população para a cidade, para que haja crescimento, desenvolvimento e prosperidade.
Ato de filiação
Entre os atos de filiações, chamou a atenção a filiação de Gilmar Vaz, um emedebista de muitos anos, que resolveu deixar o partido por sentir que não houve a valorização de sua contribuição ao longo dos anos ao qual pertenceu ao partido de Michel Hagge. A exemplo de Gilmar, muitos emedebistas da velha guarda, pessoas que sempre caminharam ao lado de Michel Hagge, também estão bastante insatisfeitos com os caminhos e direcionamentos do partido, assim como da forma como o Prefeito Rodrigo Hagge conduz não só o seu mandato como as relações com os correligionários da sigla. É bastante provável, que nas próximas eleições o MDB sofra uma baixa significativa do seu quadro de filiados em função do alto nível de insatisfação de seus membros.
Ausências
Algumas ausências foram bastante notadas, foram elas: Os vereadores Anderson da Nova e Naara Duarte, Geraldo Trindade, Juscelino Gomes, entre outras figuras que sempre foram bastante participativas nas atividades realizadas pelo partido. Coincidência ou não, os ausentes citados, entre outros que não foram mencionados, possuem fatia de participação no governo e para garantir-se nos postos que ocupam talvez tenham optado em não participarem da atividade do partido, realizado no último domingo na Câmara de Vereadores.