Notícias

ITAPETINGA: EM BANDEIRA DO COLÔNIA, “UNIDADE DE SAÚDE” ABERTO NAS COXAS GERA INSATISFAÇÃO NOS MORADORES

Os moradores do bairro Vida Nova, no distrito de Bandeira do Colônia, já se uniram em abaixo assinado para reivindicar seus direitos por estrutura adequada para atendimento.

Em Bandeira do Colônia, os moradores estão revoltados com o que eles intitulam como propaganda marqueteira e enganosa do Prefeito Rodrigo Hagge, sob discurso de “resgatar aquilo que havia sido perdido”.

Isto porque o “Prefeito marqueteiro” vendeu mais uma ilusão, instalada no bairro Vida Nova, no distrito de Bandeira do Colônia, ao locar uma residência para fazer dali, uma unidade de saúde carinhosamente intitulada pela gestão como “Seu Pequeno”.

A princípio tudo era festa, agora a população se queixa de que o local até o momento não possui a estrutura necessária para garantir um bom atendimento aos usuários.

O imóvel locado, foi construído para ser uma residência e não recebeu as adequações necessárias para ser intitulado como uma unidade de saúde com condições ao menos satisfatórias para atender a população do bairro.

Com isso desencadeou-se um processo de constantes queixas dos moradores aos agentes de saúde do distrito, que levaram a demanda a uma senhora de nome Marcela, indicada pelo prefeito em função de comando no sistema de saúde do distrito.

De acordo com a denúncia recebida pela redação do Bahia Popular, em resposta as queixas, Marcela teria dito que os moradores do bairro não tem direito de reclamar, nem tem direito de escolha, que eles tem que aceitar aquilo que o Prefeito dá a eles.

As declarações da servidora indicada, acabou deixando os moradores ainda mais indignados. Uma das moradoras do bairro disse que as coisas não funcionam desta maneira, que os moradores pagam impostos e merecem respeito, que eles não tem que aceitar migalhas e ficarem calados.

Teria a ação do Prefeito visado marketing para sua gestão ao invés de gerar ganhos aos moradores do bairro Vida Nova? Se o Prefeito queria fazer uma ação dessa natureza, deveria ao menos fazer bem feito.

O bairro Vida Nova possui cerca de 5 mil moradores, uma vez que o Prefeito optou por remanejar o atendimento para o bairro, deveria ter analisado melhor e aplicado um projeto coerente.

Os moradores insatisfeitos com a unidade improvisada, passaram a tentar atendimento no Posto de Saúde já existente no Bandeira, porém não são atendidos, sob justificativa que o bairro deles tem unidade de saúde e o atendimento deve ser feito lá.

Em resumo, baseado na ação dos moradores, podemos dizer que o “Seu Pequeno” não passou de mais uma “gigantesca enganação” protagonizado pelo Prefeito Rodrigo Hagge.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo