ITAPETINGA: DIRETOR DO SAAE EM FALA CONFUSA, POUCO ESCLARECE E UTILIZA TEMPO NA CÂMARA PARA REVIDAR ATAQUES AO SAAE
Lamentavelmente o Diretor do SAAE, Alex Dutra, deixou de utilizar com qualidade os 10 minutos concedidos para utilizar o plenário da Câmara e trazer informações que produzissem um clima de estabilidade entre autarquia e população.
Com uma fala desconexa, emergida em insegurança e ira, o Diretor escolheu utilizar o tempo para revidar ataques direcionados ao órgão municipal, deixou transparecer de forma desnecessária uma ira que acabou por não ser útil para a população. Deveria ter tido a preocupação em jogar água no fogo e sua atitude foi de jogar gasolina.
Dentro de todo contexto de sua fala encontrei somente dois pontos coerentes. A primeira delas que é causar pânico à população utilizando algo sério como forma de politicagem, o outro em solicitar uma retração aos profissionais sérios e comprometidos com o SAAE no exercício de suas atividades laborais.
Ontem, recebi relatos, de que colaboradores do SAAE que trabalham nas ruas da cidade realizando manutenções, foram hostilizados por populares devido a forma errônea como o assunto foi tratado por um setor da mídia itapetinguense.
O SAAE é um órgão que tem um corpo técnico bastante qualificado, mas que precisa ser reformulado, pois as pessoas experientes estão perto da aposentadoria e é preciso uma renovação através de treinamentos e capacitação de novos profissionais, daí a necessidade de haver um concurso público do SAAE.
Os profissionais que lá estão, deixam suas casas a qualquer hora da madrugada para atender demandas emergenciais da autarquia, em claro sinal de comprometimento com a população.
A ação dos vereadores foi válida, a intenção era exatamente oportunizar ao SAAE, esclarecer a população da veracidade dos fatos. Querer comprometer a imagem de uma autarquia séria que tem quase 53 anos de bons serviços prestados à população é de fato um erro grave.
O bom senso e o compromisso com a informação de qualidade deve pautar a ação de todos os membros da imprensa local.
Considerando um curto momento de felicidade, a conduta adotada pelo Diretor da autarquia deixou e muito a desejar com a escolha errada na abordagem do assunto, uma ótima oportunidade de tranquilizar a população foi desperdiçada.
Deveriam ter utilizado o tempo, para apresentar números através de slides que comprovam que os níveis de agrotóxicos encontrados na água após passar pelo processo de tratamento estão muito abaixo dos valores permitidos. Apresentando de forma visível para a população utilizando a facilidade proporcionada pela TV Câmara, que permite que a população acompanhe de forma audiovisual as sessões da Casa Legislativa.
Nesse momento, representantes do SAAE estão na Câmara de Vereadores em reunião, para prestarem maiores esclarecimentos relativos ao tema nas comissões de saúde e meio ambiente do Poder Legislativo.