ITAPETINGA: CIDA MOURA COMEMORA VIABILIDADE DE LÉO MATOS COMO PRESIDENTE DA CÂMARA
Com Léo na Presidência do Legislativo, Cida Moura assumiria vaga na Secretária de Ação Social
A política é realmente um grande jogo de xadrez, as peças no tabuleiro possibilitam as mais amplas possibilidades de jogada, com o objetivo de colocar o “Rei” em “Xeque Mate”. É exatamente isso que está acontecendo nesse momento de articulações, visando a eleição do Presidente da Câmara e da mesa diretora para o primeiro biênio da próxima legislatura.
Segundo informações obtidas pelo Bahia Popular, interesses futuros do Prefeito Rodrigo Hagge, estariam colocando Léo Matos muito próximo de se tornar o Presidente no primeiro biênio.
Ao passo em que o Prefeito atinja seu objetivo, fazendo de Léo Matos, Presidente da Câmara, Cida Moura, também se colocaria muito próximo da possibilidade de assumir a Secretária Municipal de Ação Social. Afinal de contas, apoio político de uma ex-primeira-dama, tem um peso bastante significativo na balança, não é verdade?
Porém essa articulação, está criando um clima de insatisfação muito grande entre os vereadores aliados ao Prefeito, assim como em suas lideranças partidárias. Alguns vereadores estão em campo, tentando buscar os votos necessários para chegarem a tão disputada presidência da casa.
Além disso, muitos, por razões óbvias, não confiam em Léo Matos, que nos bastidores da política, se tornou conhecido por não cumprir acordos feitos em troca de apoio político ao Deputado Federal, Antônio Brito.
Léo Matos, coleciona desafetos pela prática “pouco católica”, de não cumprir acordos pós eleitorais, criando meios de se afastar dos compromissos assumidos na troca do apoio ao Deputado, para lhe garantir votações eleitorais expressivas.
Ao que tudo indica, o clima vai esquentar e muito até a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores.