Notícias

ITAPETINGA: CENSURA NÃO!

É prática comum dos blogueiros, participarem de vários grupos de whatsapp, para divulgar os links de matérias publicadas, além de participar e opinar naqueles grupos os quais se identificam. Pois bem! Eu fui abordado por um cidadão deste grupo que tem a palavra “democrática” inserida em seu título. Em um domingo de forma bastante grosseira em privado, fui questionado pelo fato de divulgar no referido grupo links de matérias por nós publicadas.

Aquilo me causou bastante estranheza, principalmente porque a palavra “democrática” não combina com tal abordagem, ainda mais  da forma que foi feita. Não entendo porque um link pode causar tanto incômodo em um grupo ou em uma pessoa, mas tudo bem! Em resposta disse que a publicação de um link não incomoda, por isso não via motivo para aquela abordagem.

Há instantes atrás publiquei um dos meus links neste grupo, e li um comentário em resposta ao link postado, onde alguém dizia que: “Conforme deliberado em reunião solicitamos que links não sejam compartilhados no grupo”…

O mais controverso nisso, foi que este blog já publicou a chamada do evento inaugural do grupo que se intitula “democrático”. Certamente, alguns membros do grupo não sabem de fato o significado da palavra democracia.

Lamento profundamente que em pleno século XXI, tenhamos que conviver com a truculência de pessoas que tentam de todas as formas impor censura a notícia, seja por meio de proibição de compartilhamentos de links, sejam por processos que no fundo são tentativas de impor medo aos redatores de blogs, entre outras práticas condenáveis.

Em resumo, os blogs só tem que estar aí para agradar respectivos grupos, que quando se sentem contrariados por algum tipo de postagem usam a ditadura a repressão e a censura como ferramentas.

Aproveita para sugerir ao referido grupo que mude o titulo, substituindo a palavra democrático por ditatorial.

Mesmo sofrendo vários tipos de perseguições e tentativas espúrias de impedir nosso trabalho, não iremos recuar, temos sofrido investidas continuas de membros do poder público local, mas deixo bem claro que os espaços são amplos, espaços são criados, mas nossa voz só será calada no dia em que a vida ou a voz nos forem levadas.

Por questões éticas não irei citar o nome do grupo, mas não poderia deixar de manifestar meu repúdio a este lamentável episódio, até para que sirva de encorajamento aos colegas blogueiros, radialistas e todos os setores que lidam com a notícia, para não aceitarem em hipótese alguma serem reprimidos em suas atividades, que é manter a população bem informada.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo