Notícias

ITAPETINGA: AUSÊNCIAS, CLIMA TENSO E DISCORDÂNCIAS MARCAM POSSE DE NAARA

Iremos fazer uma pequena abordagem e entrar na linha do tempo de tudo que precedeu o ato de posse de Naara Duarte como Presidente da Câmara de Vereadores.

Mudança de direção

Ainda no primeiro biênio, que culminou na eleição de Tarugão como presidente da casa legislativa, Renan Pereira, foi um dos protagonistas que fez forte oposição para que Naara não pudesse participar do processo da escolha do Presidente da Câmara, já que o Democratas demonstrava claramente que o nome da vez era Fabiano Bahia, como escolhido pelo DEM para ser o candidato.

Renan Pereira, junto com José Otávio Curvelo, bateram o martelo, se não fosse Bahia não seria ninguém do DEM, com isso, ambos deixaram a cargo de Rodrigo e Michel Hagge, que ficassem a vontade para apontar outro candidato. O final da história todos já sabem.

Porém, para o biênio 2019/2020, para surpresa de muitos, Renan Pereira passou a aprovar o nome de Naara Duarte.

Clima tenso

Ao decidir e definir de forma isolada que o nome da vez pelo Democratas seria Naara Duarte, Renan Pereira, desencadeou um clima de tensão entre as lideranças do DEM, já que muitos, não aprovaram os métodos utilizados por Renan Pereira, em decidir sozinho, algo que deveria ter passado pelo crivo de toda direção do partido.

Discordâncias

Após o mal estar provocado pela atitude isolada de Renan Pereira, as discordâncias começaram a surgir nas entranhas do partido, houve várias críticas, inclusive algumas delas, bastante incisívas por parte de apoiadores de Fabiano Bahia, com destaque para o vulgo Nenzão dos Correios, figura sempre presente e participativa no DEM.

Ausências

A culminância dos eventos narrados por este redator, se dão na ausência de lideranças do DEM no ato de posse de Naara e dos demais membros da mesa diretora, ocorrido no dia (02) deste mês de janeiro. José Otávio Curvelo, Robert Araújo, atual presidente do DEM e o Vereador Fabiano Bahia, foram as ausências mais notadas na solenidade.

Resumindo e concluindo

Obviamente toda este enredo, provocou desgastes no Democratas, que já está bastante fragilizado, uma vez que o MDB tem feito de tudo para diminuir gradativamente, a fatia de participação do DEM nos quadros administrativos.

Ou o DEM se reinventa e sai do canto do corner, ou vai terminar de ser abatido pelos golpes desferidos pelo seu algoz, MDB.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo