ITAPETINGA: ATÉ ONDE VAI O DESCASO DA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA, SEM QUE NINGUÉM TOME PROVIDÊNCIAS?
Setores que poderiam fiscalizar e cobrar escolheram o silêncio e demonstram ser indiferentes ao sofrimento da população
Com a saída do médico anestesista Dr. Aleixo, um quadro grave que vem ocorrendo na Fundação José Silveira e está à vista de todos, se torna ainda mais grave. Agora, anestesista no Hospital somente aos fins de semana. De acordo com as informações recebidas por nossa redação, de segunda à quinta não existe um profissional da área prestando atendimento.
Ainda segundo as informações recebidas pela redação do Bahia Popular, médicos cirurgiões estão prestes a tomar a mesma decisão do colega e deixar de realizar atendimentos no hospital.
Isso porque estes profissionais estariam com salários vencidos entre 3 chegando até 5 meses sem receberem pelos serviços prestados. Como todas as pessoas, médicos também tem contas para pagar, uma casa para prover e família para cuidar. É inaceitável que estes profissionais fiquem durante tanto tempo sem receber pelo trabalho realizado.
Lamentavelmente, o Hospital Cristo Redentor vem sendo pessimamente gerido pela Fundação José Silveira. Afinal de contas, é possível aceitar um hospital sem médicos dando plantões diários no hospital? É aceitável que as gestantes tenham que se deslocar à municípios vizinhos para dar luz aos seus filhos? É aceitável que pacientes com necessidades de urgência não sejam atendidos porque faltam médicos?
Onde estão aqueles que tem o poder de fiscalizar?
Impressiona que setores da sociedade finjam que nada está acontecendo. Muitos deles tem seus interesses pessoais a serem defendidos. A imprensa se cala, órgãos que tem o poder de fiscalizar fazem vistas grossas e estes mesmos usam jargões para dizer em alto e bom som que estão do lado da população carente.
Porque a imprensa se cala diante de tanto sofrimento? Onde está o Ministério Público? Onde está o Conselho de Saúde do Município? Onde estão os vereadores? Onde está a Sesab? Até quando a população de Itapetinga vai continuar sofrendo sem que ninguém mova uma “palha”?
Onde está a Diretoria da Santa Casa? Onde está o seu provedor, Dr. Sílvio Macedo? Onde está o compromisso de defender os interesses da população de Itapetinga no tocante aos serviços de saúde praticados no hospital? Onde está a cobrança por parte da direção da Santa Casa, que disse em aparições na mídia que não RENOVOU o contrato, mas que elaborou um NOVO CONTRATO e neste haviam mecanismos para forçar a Fundação José Silveira a honrar o contrato celebrado entre as partes, afim de garantir que as mazelas até então praticadas ficassem no passado e que a partir daí, as coisas seriam diferentes em prol da população da cidade?
São muitas perguntas e nenhuma resposta convincente. São muitos questionamentos e muita gente sem interesse em dar fim a esta vergonha. São muitos dias, meses e anos de sofrimento acumulado em desfavor da população carente, que tem no SUS seu único “plano de saúde”.
isso ai e cabide de emprego tem que sair fora rebanho de urubus hospital irma dulce podia assumi
Creio quem deve por um fim é a santa casa (HOSPITAL CRISTO REDENTOR) .Quando estava vencido o contrato por parte da prefeitura com a fundação, era aí que a santa casa deveria da um basta nessa situação, como o Dr Silvio mesmo disse que estava tendo contado com outras fundações e teve uma que se interessou porém desistiu, não tendo jeito a santa casa fez esse novo contrato com FJS , a prefeitura claro que teve que manter o repasse para a fundação poder administrar o hospital, e tudo parece que o contrato prefeitura/FJS é por seis meses podendo ou não renovar por mais seis .Ou seja tudo está dependendo da santa casa , é o hospital santa Maria que deve dá um basta.Os medicos renomados que tem nome na cidade como Dr Silvio e Dr Marcelo Gomes é que deveria juntar com outros médicos e criar força para mudar essa situação, agora resta saber se terá apoio da população de Itapetinga .