ITAPETINGA: ASCOM E COMUTRAN SE FAZEM DE DESENTENDIDOS E MESMO PROVOCADOS NÃO CORRESPONDEM
A intenção aqui não é manchar a imagem da Comutran como órgão fiscalizador do trânsito em nosso município, nem diminuir o trabalho realizado pela autarquia, principalmente de homens e mulheres de boa indolê que são exemplos de bons profissionais, tirando algumas figuras que são uma vergonha pra imagem do órgão, meu interesse é defender a comunidade de uma possível injustiça que possa vir a ocorrer por viés político e não administrativo.
Este blog, publicou uma matéria datado de 11 de julho, onde questionava a forma como foi realizado a mudança de voltar a exigir o uso do cinto de segurança por condutores e passageiros a bordo de veículos automotores.
Na referida matéria, questionamos duas questões que julgamos necessárias e fundamentais para readequar a exigência do uso do cinto. Em primeiro lugar tempo aceitável para começar a aplicar as multas utilizando o rigor da lei e a outra pelo fato da Comutran ter feito uma “campanha” extremamente limitada de veiculação dessa alteração.
Questionamos a pouca utilização da imprensa, para divulgar a mudança, como por exemplo; rádios, blogs, redes sociais como Facebook, whatsapp, carros de som e out door’s.
As rádios foram pouco exploradas, sites e blogs da mesma maneira, sem citar os vários blogs que estão a “disposição” da administração municipal.
Redes sociais não foram sequer utilizadas, levando em consideração que são muito funcionais e para a prefeitura que possui uma”ASCOM” (pelo menos na teoria), seria muito simples a confecção de banner’s digitais para propagação por midías sociais e blogs.
Na referida matéria, onde demos a sugestão, chegamos a abrir o espaço em nosso blog para divulgação do material e ainda acrescentamos mais dois blogs, foram eles o Cidade Acontece e o Fala Livre. Publicaríamos o material a custo zero, por entendermos que se tratava de utilidade pública.
Mesmo fornecendo a idéia e o espaço, talvez por arrogância preferiram fingir que não tomaram conhecimento, quando sabemos que eles lêem nossos artigos e escutam nosso programa no rádio.
Continuo mantendo minha opinião, sem uma campanha feita de forma correta é injusto aplicar o rigor da lei. Primeiro façam uma campanha adequada e depois sim, caso haja infratores que se aplique sanções rigorosas (multas).
Os blogs Café no Bule, Cidade Acontece e fala Livre, continuam com seus espaços abertos para divulgar o material informativo, estamos aguardando!
Todos usando cinto, mas devidamente informados.