ITAPETINGA: APÓS COBRANÇA DO CAFÉ NO BULE COMUTRAN RECUA E PASSARÁ A APLICAR MULTAS EM QUEM NÃO ESTIVER USANDO CINTO DE SEGURANÇA SOMENTE EM AGOSTO
Quem já foi avisado deve respeitar a orientação dos agentes e passar a usar cinto, o período estendido até 1º de agosto vale somente para quem ainda não recebeu a informação
Após nossos questionamentos e sob insistência, a Comutran ressolveu atender nossa solicitação e estendeu o prazo para que todos passem a usar o cinto de segurança, somente à partir de 1º de agosto. É importante que quem já recebeu a orientação respeite a lei e passe a cumpri-la.
Todos, embora consciêntes que devemos usar o cinto de segurança, por estar previsto no CTB desde 1998, deixamos de usar, pois o órgão fiscalizador passou a permitir que o condutor não usasse o cinto. Como já haviamos dito na matéria anterior, mesmo nas blitz de trânsito raramente alguém era orientado a usar o cinto.
Essa nossa provocação, não tem nada a ver com política, como foi colocado por um dos agentes hoje pela manhã em participação no programa Chicote do Povo, que tem como âncora, o radialista e coordenador geral da Ciretran, Amaral Júnior. Nossa voz foi erguida no sentido de garantir que condutores desavisados não recebessem o rigor da lei por não terem recebido e tomado conhecimento da nova orientação.
Cabe a Comutran, continuar realizando abordagem no trânsito, para garantir que o maior número possível de condutores sejam informados da mudança e saibam que devem passar a utilizar o cinto de segurança.
É de suma importância que a ASCOM da prefeitura, que não tem iniciativa e fica somente pensando na “morte da bezerra”, se movimente e passe a dar assistência à Comutran para que seja realizada uma campanha voltada para mídias sociais, orientando condutores com relação ao uso do cinto de segurança, para que esse material circule nas redes sociais. Incluindo o prazo final para que se passe a aplicar as multas pela infração.
Por entender que se trata de um serviço de utilidade pública, o blog e o programa de rádio CAFÉ NO BULE, se compromete a ser um parceiro na abertura dos espaços que dispõe, para ajudar na ampla divulgação, a qual nós mesmos tivemos a iniciativa de cobrar.
Ou seja o CAFÉ BO BULE, se dispõe a ser parceiro, SEM FINS LUCRATIVOS, para divulgar a campanha. Tenho plena convicção, pelo convívio que hoje possuímos, que os blogs, CIDADE ACONTECE, de Roberto Alves e o FALA LIVRE, de Wagner Ribeiro, se alinham comigo para fazerem o mesmo.
Estamos aqui para ser parte da solução e vocês ASCOM da prefeitura e COMUTRAN, ACEITAM NOSSA PROPOSTA?