Opinião

ITAPETINGA: A FESTA DA FESTA

O Brasil passa por um momento bastante frágil em sua economia. A Queda de arrecadação dos municípios é um dos reflexos da crise que se abateu sobre o país. Valença e Porto Seguro, cancelaram os festejos de São João, medida que pela justificativa apresentada demonstrou zelo e respeito com o dinheiro público.

Diante do exposto, é preciso pesar as coisas. Quais são as prioridades para o município nesse momento? Quantas ações poderiam ser realizadas com o recurso que será destinado a realização do São João? Não parece um tanto contráditório realizar festa em um momento desfavorável economicamente falando?

Sem citar a falta de medicamentos básicos na área de saúde, motivo de queixa de muitos cidadãos, que estão tendo que comprar medicamentos usados para controle da pressão arterial, entre outros que passaram a ser incomum quando encontrados, já que na maior parte do tempo estão em falta.

Digamos que a realização do São João 2018, seja rentável ao município em função do turismo, é um risco que será assumido!  Agora realizar um coquetel para apresentação da grade do São João, é um exagero, levando em conta o cenário atual.

Um evento dessa natureza gera custos e não creio que esse custo será baixo. De onde vem o recurso para esse evento que será realizado hoje no Maison Bella Vista?  Se está sendo custeado pelo município, considero um abuso e um desrespeito com a população. A realização do São João já estaria de bom tamanho, utilizando-se dos meios de divulgação convencionais.

Onde estão os vereadores? Eleitos pelo povo, para realizarem aquela que talvez, seja a principal atribuição de um vereador! FISCALIZAR. Caso vossas excelências estejam dormindo, sugiro que acordem e passem a fiscalizar o executivo Municipal.

Quanto ao prefeito, vai gostar de festa assim lá adiante…

 

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo