ITAPETINGA: “400 MIL MENSAIS DE CONTRATO PRA DEIXAR O LIXO NAS RUAS?”
Blitz na madrugada; Após receber denúncia por telefone, Romildo Teixeira saiu às ruas para apurar como está a coleta de lixo
O Vereador Romildo Teixeira, recebeu ligações de moradores do bairro Clodoaldo Costa demonstrando profunda indignação com relação a coleta ineficiente do lixo. Segundo moradores do bairro “virou moda” o lixo ficar largado pelas ruas do bairro.
No telefonema uma moradora disse o seguinte ao Vereador: “A bastante tempo temos enfrentado essa situação, mas chegamos ao nosso limite! As ruas emporcalhadas e todo dia pela manhã temos que pegar vassoura pra varrer lixo que os animais espalham pelas portas, quase todo dia é a mesma coisa”.
O Vereador resolveu ir as ruas para apurar o teor das denúncias e convidou nossa redação para se juntar a ele para registrarmos a “blitz da madrugada”.
Nos deparamos com o cenário descrito pelos denunciantes. Lixo em várias ruas, inclusive em frente ao PSF do bairro Clodoaldo Costa.
O mais incrível nisso tudo, é que o ex-Prefeito Zé Carlos Moura, foi taxado de ladrão pelo grupo do Prefeito Rodrigo Hagge pelo contrato de lixo da época do ex-gestor, que custava aos cofres públicos pouco mais de 230 mil reais por mês. Já a empresa contratado pelo Prefeito Rodrigo Hagge custa aos cofres públicos cerca de 400 mil reais por mês.
Se dentro do grupo de Rodrigo Hagge, Zé Carlos Moura era atacado frontalmente em seu caráter pagando 230 mil mensais, qual seria o comentário dos “unidos pelo poder”, ou seja, gabirabas, sarues e bacalhaus diante do contrato atual de cerca de 400 mil mensais?
Veja abaixo, vídeos captados na madrugada desta sexta em locais distintos do bairro: