Bahia

“Agradecer pelo ano que passou e pedir pelo que se inicia. Muita fé nessa caminhada”, diz governador no início do cortejo do Bonfim

Governo do Estado executa ações de segurança, cultura, turismo, entre outras, ao longo do percurso.

Tradição, devoção e fé marcam a Festa do Senhor Bonfim 2024, que este ano chega a 251 edições. Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, autoridades e milhares de baianos e turistas se reuniram na concentração em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, para assistir ao Culto Ecumênico que dá início aos festejos. Depois, seguiram a pé no cortejo oficial rumo à Colina Sagrada, no bairro do Bonfim, em uma caminhada de, aproximadamente, oito quilômetros, acompanhando a imagem do santo católico.

“A gente fica aguardando o ano inteiro para chegar essa data. Iniciamos agradecendo pelo ano que passou e pedimos também ao Senhor do Bonfim pelo ano que se inicia, clamando pela paz no mundo. Também estamos aqui pedindo pelos 190 municípios baianos que hoje estão enfrentando a estiagem. Tem muita fé nessa caminhada”, declarou o governador.

Jerônimo também destacou o início das festas populares na Bahia. “A celebração também é um marco do início das festas populares, das nossas festas culturais, o que gera a circulação de muitos turistas e o aquecimento da economia”.

Este ano, o Governo do Estado executa uma série de ações de segurança, cultura, distribuição de água e reciclagem de resíduos sólidos, ao longo do percurso. Antes de seguir em cortejo, o vice-governador reafirmou o compromisso do Governo no desenvolvimento de ações para melhorar a vida das pessoas. “Vamos continuar transformando a vida dos baianos e baianas, escutando as necessidades da população, pois não há um governo que prospere sem que os cidadãos estejam envolvidos no processo, e é isso que fazemos na Bahia”.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo