Polícia

Novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros toma posse

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (21), o coronel Adson Marchesini tomou posse como comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O governador Rui Costa participou da solenidade de transmissão do mais alto cargo da corporação. Marchesini substitui o coronel Francisco Telles, que esteve à frente do CBMBA por cinco anos.

“A função dos bombeiros de salvar vidas em situações de risco é uma função nobre. Nos últimos cinco anos, nós estamos estruturando uma nova instituição, já que o Corpo de Bombeiros foi desmembrado da Polícia Militar. O coronel Telles exerceu o primeiro comando e agora, no fluxo normal da carreira, fizemos essa renovação. O meu pedido ao novo comandante é que acelere as parcerias para capacitar e formar guardas municipais e voluntários em parques, como o Parque da Chapada, para que tenhamos uma pronta intervenção para salvar vidas humanas e o meio ambiente. Rapidez na intervenção faz toda diferença entre um pequeno incidente ou uma grande tragédia”, afirmou Rui.

Marchesini é o segundo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar a ocupar o cargo, desde que a instituição foi emancipada da Polícia Militar da Bahia. Ele está na corporação há 30 anos. “Estou muito honrado. É uma responsabilidade muito grande dar continuidade ao trabalho e fazer minha gestão pessoal. O governador já deu as diretrizes. Estamos prontos para trabalhar e para dar continuidade à valorização da tropa, aquisição de novos equipamentos, expansão e treinamento”, destacou Marchesini.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: