Esportes

Bahia vence primeira na Copa Sul-Americana de goleada e assume liderança do grupo

No estádio de Pituçu, o Tricolor dominou a partida contra o Guabirá-BOL, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e meteu uma goleada de 5 a 0. 

Este foi o primeiro triunfo do Tricolor de Aço na atual edição da competição, após empatar em 1 a 1 na estreia com o Montevideo City Torque (Uruguai).

O Bahia iniciou a partida animado, e não demorou a abrir o placar. Logo aos 7 minutos Thonny Anderson avançou pela ponta direita e cruzou para Alesson chegar de carrinho para abrir o marcador.

Ainda na etapa inicial, o Guabirá teve a oportunidade de deixar tudo igual, quando o árbitro marcou pênalti aos 23 minutos após Luiz Otávio derrubar Mina dentro da área. Mas o goleiro Matheus Teixeira brilhou e defendeu a cobrança de Juan Mercado.

Quem não falhou foi o Bahia, que conseguiu chegar ao segundo antes do intervalo. Aos 39 minutos o zagueiro Juninho marcou de cabeça após Matheus Galdezani levantar a bola na área.

Após o intervalo, o Bahia continuou melhor na partida, e chegou ao 3 a 0 aos 19 minutos, quando Marcelo Ryan fez de cabeça após cruzamento de Alesson.

Sete minutos depois Marcelo Ryan voltou a marcar, após boa jogada de Renan Guedes. Mas a noite era mesmo de Alesson, que chegou a seu segundo gol na partida, e ao quinto do Bahia, após receber de Marcelo.

Com o resultado, o Bahia assume a ponta do Grupo B, com quatro pontos. O Guabirá, que ainda não conquistou pontos, é o lanterna.

O Bahia volta a campo neste sábado, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Às 16h, o Tricolor recebe o Ceará no estádio de Pituaçu. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será na terça-feira, em Salvador. Em casa, o Bahia vai enfrentar o Independiente às 19h15.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: