Saúde

Hospital Espanhol já teve 200 bombas de infusão de UTIs recuperadas

Bombas de infusão de Unidades de Terapia de Intensiva (UTI) do Hospital Espanhol estão sendo recuperadas, em ação realizada numa parceria entre o Governo do Estado, o Senai Cimatec e a empresa alemã de dispositivos médicos e farmacêuticos B.Braun. Nesta segunda-feira (08), o quantitativo de equipamentos recuperados e devolvidos em pleno funcionamento para o hospital chegou a 200 unidades. Bomba de infusão é um item indispensável nas UTIs, utilizado para administrar medicamentos ou nutrientes nos pacientes.

“Este trabalho vem sendo realizado por uma equipe dedicada de profissionais e evidencia a competência e o comprometimento do Senai Cimatec no combate ao coronavírus. O primeiro lote com 20 unidades foi entregue há apenas duas semanas atrás e hoje já chegamos a 200 bombas de infusão recuperadas”, destacou o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

As bombas de infusão do Hospital Espanhol estavam sem funcionamento desde 2014, quando a unidade hospitalar encerrou as atividades. Em abril deste ano, o hospital foi aberto pelo Governo do Estado como centro de tratamento para acolher, exclusivamente, pacientes que tenham sintomas graves da Covid-19.

O gerente executivo do Senai Cimatec, André Oliveira, explica como funciona o processo de manutenção. “Inicialmente é realizada a desinfecção e triagem, para identificação dos defeitos. A etapa seguinte é a substituição das peças necessárias e reparos, por fim a montagem e calibração, para depois fazer uma nova desinfecção antes de embalar”, ressalta Oliveira, ao acrescentar que o hospital realiza uma nova desinfecção ao recepcionar cada unidade.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo