Hélio Ferreira defende discussão sobre tarifa social para transporte público em Salvador
Presente na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) falou sobre os desafios impostos ao seu novo mandato. Em conversa com o Bahia Notícias, na manhã deste sábado (2), ele destacou que a discussão sobre mobilidade foi prejudicada diante da pandemia do coronavírus, mas que deverá ser tratada de forma mais incisiva no Legislativo soteropolitano em 2021.
“Eu acho que a tarifa já é muito cara pra população, acho que precisa-se discutir um novo modelo de transporte, com mais inclusão com as pessoas que estão excluídas do transporte, criando a tarifa social pra contemplar essas pessoas que não têm acesso a transporte público e, quando não têm isso, não têm acesso a serviços da cidade, como educação, saúde e cultura. Então, é preciso ver isso como um problema social profundo”, declarou Ferreira, que é também presidente do Sindicatos dos Rodoviários.
Na avaliação dele, estabelecer uma tarifa social a partir da própria arrecadação do transporte vai colaborar para o equilíbrio do sistema, sem que haja a necessidade de aumentar o valor da passagem. Atualmente, a passagem de ônibus custa R$ 4,20.
Fonte:bahia noticias