GOVERNADOR RUI COSTA E GOVERNADORES DO NORDESTE REAGIRAM COM INDIGNAÇÃO A DECLARAÇÃO DO MINISTRO CARLOS MARUN.
A declaração do Ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun, condicionando a liberação de repasses de recursos federais para os estados, via Caixa Econômica Federal, ao apoio dos governadores a reforma da previdência, foi alvo da indignação dos governadores do nordeste, que através de uma carta conjunta se manifestaram, repudiando a postura, ou melhor dizendo a falta de postura do Ministro. O governador do estado da Bahia Rui Costa também não deixou por menos e soltou essa declaração abaixo:
“Não admito que a Bahia seja desrespeitada ou ameaçada por ninguém. Os interesses dos baianos sempre vão nortear o meu trabalho e é por isso que também assinei a carta dos governadores do Nordeste”!
Rui Costa
“Os governadores do Nordeste vêm manifestar profunda estranheza com declarações atribuídas ao Sr. Carlos Marun, ministro de articulação política. Segundo ele, a prática de atos jurídicos por parte da União seria condicionada a posições políticas dos governadores.
Protestamos publicamente contra essa declaração e contra essa possibilidade, e não hesitaremos em promover a responsabilidade política e jurídica dos agentes públicos envolvidos, caso a ameaça se confirme.
Vivemos em uma Federação, cláusula pétrea da Constituição, não se admitindo atos arbitrários para extrair alinhamentos políticos, algo possível somente na vigência de ditaduras cruéis. Esperamos que o presidente Michel Temer reoriente os seus auxiliares, a fim de coibir práticas inconstitucionais e criminosas”.
Governadores do Nordeste.
Olha! Essa tal reforma da previdência, vai ser o galão de gasolina que vai gerar o incêndio no congresso nacional em 2018, e o esqueiro, está aceso e nas mãos do presidente Michel Temer. É importante ressaltar que 2018 é ano eleitoral e a pressão vai ser grande por todos os lados.
Prepare o balde de pipocas e seu refresco, porque 2018 ao menos no cenário politico vai começar animadíssimo!