Bahia

Etapa Macroterritorial do Encontro Estudantil 2024 mobiliza mais de 500 estudantes

Mais de 500 estudantes de diferentes territórios de identidade se reuniram em torno de uma celebração da ciência, arte e inovação, dentro da Etapa Macroterritorial do Encontro Estudantil da Rede Estadual 2024. O encontro, que movimenta, nesta semana, os municípios de Ilhéus e Macaúbas, tem como objetivo selecionar projetos que participarão da Etapa Estadual, que vai acontecer em Salvador, de 17 a 19 de dezembro, quando o talento jovem e o protagonismo estudantil na Bahia estarão em foco.

No Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul (NTE 5), o encontro teve início nesta quarta-feira (25), no Centro de Convenções de Ilhéus, com a expectativa de receber cerca de 390 estudantes dos territórios de Baixo Sul (NTE 6), Vale do Jiquiriçá (NTE 9), Piemonte do Paraguaçú (NTE 14), Recôncavo (NTE 21) e do próprio NTE 5. O evento abrange uma série de apresentações de trabalhos de iniciação científica; atividades artísticas e culturais; tecnologias sociais; e projetos de aprendizagem, promovendo o intercâmbio de ideias e a valorização da educação pública.

Sobre o impacto do encontro, Larissa Melo, diretora do NTE 5, destacou que, no Litoral Sul, o Governo do Estado tem proporcionado a troca de conhecimento através dos projetos e a interação e socialização entre estudantes e equipes escolares. “Com o apoio essencial de gestores, coordenadores, professores e servidores, iniciamos este evento com mais de 300 estudantes e esperamos que esse número cresça com as visitas aos estandes, ao longo dos próximos dias. Agradecemos à Secretaria da Educação por nos confiar está ação tão importante para a educação”.

Paralelamente, o Núcleo Territorial de Educação da Bacia do Paramirim iniciou suas atividades na terça-feira (24), no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim, em Macaúbas. Com encerramento previsto para esta quarta-feira, o encontro conta com a participação de dez colégios estaduais e 140 estudantes.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo