”Estão discriminando prefeitos que não dizem amém para a posição política deles”, critica ACM Neto
Em Senhor do Bonfim, candidato questionou perseguição do governo a gestores que não são de partidos da base aliada ao PT
Na noite desta sexta-feira (9) a comitiva da coligação Pra Mudar a Bahia foi recebida por uma multidão em Senhor do Bonfim, e o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) criticou a perseguição que prefeitos de fora da base aliada à atual gestão têm sofrido nos últimos 16 anos. Neto declarou que, caso seja eleito, receberá todos os gestores com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a população das diferentes regiões do estado.
“Neste momento eu sinto que o grupo que governa o estado da Bahia há 16 anos está agindo com preconceito, discriminando aqueles que não dizem amém para a sua orientação política. Perseguindo prefeitos que não estão tirando foto ao lado do candidato oficial do governo. Mas não adianta perseguição, não adianta a ameaça do Diário Oficial, não adianta nada”, apontou.
O candidato disse que isso é uma tentativa de vender a ilusão de que são respaldados pelo povo, mas a verdade é que a Bahia anseia por mudança. “A verdade é que, se do lado de lá eles tentam usar a caneta do governo para as ameaças, do lado de cá eu tenho o meu grande aliado e a minha grande base de apoio que são vocês, o nosso povo. E eu vou trabalhar pelos 417 municípios da Bahia”, ressaltou o candidato durante conversa com o público.
ACM Neto disse ainda que existem dois caminhos muito claros: o projeto da gestão que se esquiva de responsabilidades e questões que afetam diretamente a vida dos baianos, e o projeto que estabelece ações direcionadas para cada região do estado a fim de fomentar a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento.
“Há um contraste bem claro entre dois projetos, um contraste bem claro entre duas formas de ver a vida, de enxergar os problemas e de governar. Enquanto nossos adversários procuram se esquivar das principais questões que hoje afetam a vida de vocês, do lado de cá eu apresento para vocês a minha história de mais de 20 anos de vida pública”, salientou.
O ex-prefeito de Salvador lembrou do seu trabalho à frente da capital, que foi reconhecido pela população: “Essa é a nossa principal diferença, eu não me contento com pouco, eu quero ver a Bahia brilhando, eu quero que esse estado orgulhe os seus, eu quero ver a Bahia sendo um exemplo positivo para o Brasil, eu quero ver a Bahia se transformando, realizando os sonhos de todos os baianos. E é por tudo isso que eu me preparei a vida inteira. Para oferecer ao nosso povo o melhor governo de todo o Brasil”, discursou Neto.
Durante carreata de cerca de 5 km pela cidade, o candidato ACM Neto recebeu o carinho dos apoiadores que acompanharam todo o trajeto para ver a visita do ex-prefeito de Salvador. Durante o comício, nem a chuva desanimou as pessoas que acompanhavam os discursos.
Acompanhado dos candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Coelho (PP), e do prefeito da cidade, Laércio Júnior (União Brasil), Neto afirmou que a demonstração de confiança recebida em todas as agendas da comitiva é o que traz ainda mais motivação para entregar uma gestão de qualidade aos baianos.
“Hoje nós já estivemos em Euclides da Cunha, em Uauá, em Itiúba e agora estamos aqui. Ontem nós fizemos sete eventos em sete diferentes municípios. E não interessa a região, quando a gente chega é a mesma coisa, as pessoas vão às ruas, as pessoas demonstram a sua confiança na nossa caminhada. E quando eu digo nossa caminhada, é porque não é minha, não me pertence. Esse sonho de ser Governador um dia foi meu, mas hoje ele se tornou nosso, e só faz sentido assim”, ponderou o ex-prefeito de Salvador.