Bahia

Espaços diferenciados de produtos da agricultura familiar encantam o público da Bahia Farm Show

Mel, queijos, iogurtes, biscoitos, bolos, cocadas, cafés, castanhas e uma diversidade de produtos estão disponíveis para o público que visita a 18ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, no estande da Agricultura Familiar.

A Feira, com o tema: Sabor, Diversidade e Sustentabilidade, conta com espaços diferenciados, a exemplo da loja do Empório da Agricultura Familiar, com produtos de todas as regiões da Bahia, de estandes com produtos dos territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente e Velho, que compõem o Oeste da Bahia, além de Embutidos de Suínos, Queijos da Bahia, Chocolates da Bahia, Artesanatos e Mel da Bahia.

Maria Aparecida Araújo, que é de Brotas de Macaúbas e está representando o mel Velho Chico, da Cooperativa Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), ressaltou o diferencial desses espaços para a cooperativa e para a valorização da produção. “É muito importante um espaço desses, numa feira de tamanha grandeza, que é a Bahia Farm Show, onde temos a oportunidade de mostrar nossos produtos e a grandiosidade da agricultura familiar no território Velho Chico”.

Noêmia Modes, que é proprietária da loja Pró Saúde, de Luís Eduardo Magalhães, visitou os estandes para conhecer novos produtos da agricultura familiar para vender em sua loja, a exemplo do Mel Velho Chico, que ela já comercializa. “O Mel Velho Chico é um produto fantástico”.

A participação da Agricultura Familiar da Bahia na Bahia Farm Show é uma realização do Governo do Estado, via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A iniciativa visa promover a diversidade, a sustentabilidade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar, além de fortalecer a economia solidária e regional.

A Bahia Farm Show é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A abertura oficial do evento acontece no dia 10 de junho, às 10h, no auditório do Complexo instalado no município de Luís Eduardo Magalhães.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo