Empate no Mário Pessoa dá terceiro título da Série B ao Colo-Colo e acesso a primeira divisão
O Baianão Série B 2024 conheceu neste sábado (10) o seu campeão. E é um velho conhecido do torcedor baiano, o Colo-Colo de Futebol e Regatas.
O Tigre conquistou seu terceiro título da competição ao empatar sem gols com o Porto no Mário Pessoa. No jogo de ida, no Agnaldo Bento, em Porto Seguro, o time ilheense venceu por 1 a 0.
O clube de Ilhéus volta a levantar o troféu de campeão da Série B após uma década. Seus dois primeiros da divisão de acesso foram conquistados em 1999 e 2014. O Tigrão, que voltará à elite do Baianão em 2025, ainda tem um título da Série A, conquistado em 2006.
Neste ano, o Colo-Colo fez uma grande campanha e sequer perdeu em 13 jogos disputados. Foram seis vitórias e sete empates. A equipe marcou 13 gols e sofreu apenas quatro.
A diretoria da Federação Bahiana de Futebol esteve presente no Estádio Mário Pessoa e entregou os troféus de campeão e vice-campeão aos finalistas. Compareceram o Presidente da entidade, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, e o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros. Também participou o coordenador de competições da entidade, Silvio Mendes Jr.
A FBF parabeniza o Colo-Colo de Futebol e Regatas pelo tricampeonato do Baianão Série B e o retorno à elite do estadual. A entidade também parabeniza o Porto Sport Club pelo acesso à Série A de 2025.