Política

EM LIVE COM DIGA DIGA, OTTO ALENCAR FALA DO POSICIONAMENTO POLÍTICO DO PSD EM ITAPETINGA

A live com o Senador Otto Alencar ocorreu há poucos instantes, no Instagram do Vereador Diego Rodrigues (Diga Diga – PT)

Em uma live realizada há poucos instantes, em sua conta no Instagram, o Vereador Diga Diga (PT) entrevistou o Senador Otto Alencar (PSD-BA). A entrevista teve início às 16hs. O Senador abordou vários assuntos, tanto relacionados com seu mandato no Senado Federal, quanto em sua posição como Presidente da sigla na Bahia, passando por avaliação da gestão do Governador Rui Costa como também as causas e efeitos da Covid-19.

O apse da entrevista, se deu no momento em que foi colocado em pauta, a posição da sigla no que tange as eleições municipais 2020 em Itapetinga.

Isso porque os rumos do partido em Itapetinga, está nas mãos do ex-vereador, Alfredo Cabral, que é quem preside a sigla na cidade.

Alfredo Cabral, tem demonstrado claramente, que a sigla pretende apoiar a corrida eleitoral de Rodrigo Hagge para reeleição. Ao que tudo indica, o número de filiados contrários ao apoio a reeleição do jovem Prefeito, é bastante reduzida, se comparado aos que apoiam a ideia da sigla fechar questão com Rodrigo Hagge. A mesma linha de pensamento se repete, dentro da cúpula de frente do PSD.

Por outro lado, o partido tem em seu quadro de filiados, o Professor Alécio Chaves, que disputou as últimas eleições municipais, onde obteve 7.631 votos válidos, terminando em empate técnico com Adriano Alcântara, que obteve 7.972 votos.

O Professor Alécio Chaves, é considerado um bom nome para ser apresentado pelo grupo oposicionista. Contudo, diante do entrave que se criou, fica difícil saber se é definitivo, essa aparente decisão de apoio a reeleição de Rodrigo Hagge pela direção municipal do partido.

Intervenção Estadual

Outra hipótese que vem tomando o cenário nessa “queda de braço”, é o fato de provocações que o Senador Otto Alencar tem recebido, para dar um posicionamento se esse apoio a Rodrigo é fato finito ou não. Isto porque o PSD a nível Estadual, compõe a base do Governador Rui Costa, que por sua vez, já deu declarações, de que pretende apoiar a corrida eleitoral, nas 50 maiores cidades do Estado e Itapetinga aparece nesse cenário.

O “martelo” do Senador e Presidente do PSD

Na entrevista, ao ser questionado pelo Vereador, se haverá aliança ou não com o MDB, o Senador foi enfático: “A possibilidade de uma aliança formal com o MDB em Itapetinga é zero, não é uma questão de fulanizar o processo, não temos nada contra ninguém, mas o partido pertence a base do Governador”.

O Senador também enfatizou que o assunto causa a ele “certa surpresa” e disse que nunca foi procurado por Rodrigo Hagge para costura de tal apoio.

Sobre Alfredo Cabral, Otto Alencar disse que, o ex-vereador é uma pessoa de sua confiança e que ele será mantido como Presidente do Partido em Itapetinga.

Sobre Alécio Chaves, o Senador disse que, se Alécio surgir no cenário com a possibilidade de ser o candidato a Prefeito, ele terá total apoio para essa construção.

Resumindo e concluindo

O Senador teve um discurso totalmente defensivo, dando indicação de que o PSD em Itapetinga vai correr “frouxo”, ao estilo, “cada um apoia quem quiser”, mas a sigla irá aparecer alinhado com os partidos de oposição, com a possibilidade de ter Alécio Chaves, como o candidato a Prefeito. Isso deixa Alfredo Cabral livre e seguro diante do seu apoio pessoal a Rodrigo e de quem desejar acompanha-lo nesse apoio.

Diante das declarações do Senador, fica a pergunta: Será que o Prefeito Rodrigo Hagge, se dará por satisfeito em ter um apoio informal de parte dos membros do PSD e de Alfredo Cabral?

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Um comentário

  1. Não acredito! Alfredo acaba de perder minha confiança. Deu um tiro no pé. A velha política do toma lá dá cá. E eu que pensei que ao menos ele era diferente. Triste com isso.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo