Cidades

Rede Municipal inicia Jornada Pedagógica 2025 falando sobre saúde mental

A Secretaria de Educação iniciou nesta segunda, a Jornada Pedagógica 2025. Gestores, coordenadores e professores da rede municipal foram recebidos no auditório da Uesb com uma bonita atividade cultural protagonizada por Felipe Bezerra um violinista que deu nova roupagem a hits da atualidade. A mistura de ritmos e surpreendeu e encantou os presentes.

Neste ano, o tema escolhido para guiar a jornada e todo o ano letivo foi “Saúde mental: cuidando de quem cuida de gente”. Para a abertura oficial, autoridades políticas e representantes da educação municipal falaram sobre a importância de criar um ambiente saudável que auxilie no processo ensino/aprendizagem. A neuropedagoga Elisângela Gomes falou sobre a importância de cada um dos agentes da educação municipal olhar para si, buscando equilíbrio e serenidade para enfrentar situações que muitas vezes não podem ser controladas. “É preciso separar o que é sobre mim e o que é sobre o outro”, explicou a neuropedagoga.

A proposta da secretaria é que 2025 seja marcado por ações que promovam não apenas o desenvolvimento intelectual, mas também a saúde emocional, o respeito mútuo e o fortalecimento dos laços entre escola, família e comunidade. Que professores, estudantes, demais servidores e famílias possam, juntos, construir um espaço de aprendizado onde todos se sintam acolhidos, valorizados e encorajados a superar os desafios com confiança e determinação.

De acordo com o secretário, Alécio Chaves, “neste novo ciclo, reafirmamos a importância de fortalecer os processos de leitura, alfabetização e letramento. Além disso, dedicaremos atenção especial à recomposição da aprendizagem, compreendendo os desafios enfrentados nos últimos anos e buscando estratégias para que todos os estudantes possam avançar com confiança em sua trajetória educacional”, disse Chaves.

As aulas da rede municipal começam na próxima quinta-feira, 13.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo