Notícias

RENAN PEREIRA: “ISSO PRECISA TER UM DESFECHO”.

Durante entrevista no Bahia Popular, o Prefeito em exercício Renan Pereira, disse que denúncia sobre contrato de veículos precisa de um desfecho

Ontem, sexta-feira (09), O Prefeito em exercício Renan Pereira, foi entrevistado no programa Bahia Popular. Durante a entrevista, fizemos alguns questionamentos ao Prefeito interino. Em determinado momento da entrevista, questionamos a gestão com relação aos contratos milionários.

Dentre eles, falamos a respeito do contrato de locação de veículos, no qual está incluído uma caminhonete Ford/Ranger de uso pessoal do Prefeito Rodrigo Hagge.

Contrato realizado com uma empresa sediada no município de Simões Filho, suspeita de funcionar em um endereço de fachada, que envolve na sociedade, a participação de uma ex beneficiária do Bolsa Família, o que indica uma possível ascensão financeira relâmpago, ou é a participação da mesma como sócia laranja.

Questionamos se Renan achava correto o Prefeito Rodrigo utilizar um veículo de luxo, em um cenário econômico que contrasta com a ostentação do Prefeito.

Em resposta, Renan Pereira parabenizou o Vereador Diga Diga, por cumprir sua prerrogativa como Vereador em investigar atos do Executivo. Acrescentou, que é necessário que este processo tenha um desfecho no sentido de apurar responsabilidades.

O Fato tomou notoriedade, após uma investigação iniciada pelo Vereador Diego Rodrigues (Diga Diga), que posteriormente denunciou o caso ao MP (Ministério Público), o processo corre em segredo de justiça.

Recentemente, o Vereador foi absolvido de uma queixa por parte dos proprietários da empresa por meio de seu procurador, a justiça julgou improcedente a queixa absolvendo o Vereador, por entender que o edil poderia faze-lo dado a sua condição de legislador.

É importante salientar que o Vereador possui imunidade parlamentar e tem como uma das prerrogativas de seu mandato, fiscalizar as ações do Poder Executivo.

A postura do Prefeito interino foi coerente e merece ser parabenizada. Não saiu em defesa do Prefeito Rodrigo Hagge e entende que tudo precisa ser apurado e aplicado o rigor da lei caso as conclusões processuais indiquem que houve dolo por parte da gestão.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo