Direto do Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA),
O pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta quarta-feira (23), foi dirigido pelo 2º secretário da Mesa Diretora, deputado Samuel Junior (Republicanos), que cedeu a condução dos trabalhos ao colega de partido José de Arimateia, para também fazer uso da palavra. A fala foi franqueada a todos os parlamentares inscritos para o horário.
Olívia Santana (PC do B) registrou a audiência, pela manhã, que discutiu a criação da Bahia Filmes, na Comissão de Educação da Casa, que contou com a participação, entre outros, do diretor da Ancine, Paulo Alcoforado. Ela também defendeu aprovação de PL de sua autoria que destina 5% das vagas de emprego a egressos do sistema prisional.
Hilton Coelho (Psol) celebrou os 209 anos, comemorados no dia 18 de outubro, da vila de Ferradas, descrito pelo parlamentar como o distrito-mãe de Itabuna, onde nasceu o célebre escritor Jorge Amado. Ao parabenizar os itabunenses, o parlamentar fez questão de destacar o papel de novas lideranças locais, citando o correligionário Zem Costa.
Samuel Junior (Republicanos) repercutiu entrevista do governador Jerônimo Rodrigues a uma rádio local, onde o gestor comparou situação da segurança pública na Bahia a ‘gripezinha’. O deputado cobrou do petista mais responsabilidade e seriedade ao tratar do tema da criminalidade, citando casos recentes de jovens mortos na periferia de Salvador.
José de Arimateia (Republicanos) voltou a fazer um apelo ao presidente Adolfo Menezes e aos líderes da maioria e da minoria, respectivamente, Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (UB), para agilizar a votação de projeto de sua autoria, lido por ele em plenário, que obriga publicização dos sintomas do AVC em locais públicos, privados e transportes.