Política

Direto do plenário Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta quarta-feira (25

O pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta quarta-feira (25), foi dirigido pelo deputado Marcelino Galo (PT), que cedeu a condução dos trabalhos ao segundo secretário da Mesa Diretora, deputado Samuel Junior (Republicanos), para também fazer uso da palavra. O horário foi franqueado aos parlamentares inscritos na sessão, que transcorreu de forma híbrida (presencial e por sistema remoto).

Lucinha do MST (PT) celebrou a entrega de ambulância, feita nesta terça-feira (24), pelo Governo da Bahia, ao primeiro assentamento do MST da Bahia, em Alcobaça, além de registrar agenda em Candeias, pela manhã. A deputada relatou ainda mobilização de movimentos contrários à entrega da Comenda 2 de Julho ao pastor Silas Malafaia.

Olívia Santana (PC do B) celebrou a convocação pela Secretaria estadual de Educação, no Diário Oficial do Estado, de novos profissionais, entre 1.101 professores e 560 coordenadores, para rede estadual de ensino. Também lamentou a violência política em campanhas eleitorais, citando episódios recentes entre candidatos na capital paulista.

Marcelino Galo (PT) prestou uma homenagem ao jornalista e ex-deputado baiano Sebastião Nery, que morreu na segunda (23). O petista lembrou que o visitou no Rio de Janeiro, enquanto presidente da Comissão Especial da Verdade, para colher importantes relatos sobre a perseguição que sofreu pela ditadura, que chegou a cassar seu mandato duas vezes.

<

p align=”left”>Samuel Junior (Republicanos) saudou a visita dos alunos da Escola Pedacinho do Céu, do bairro de Águas Claras, em Salvador, que ocupavam as galerias Paulo Jackson. O deputado contraditou a colega que questionou a homenagem a Silas Malafaia, anotando que, a despeito de respeitar manifestações contrárias, sua iniciativa foi aprovada pelo plenário da Casa.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo