Com volta de Preta aos palcos, Família Gil emociona público com clássicos da música brasileira no Festival Virada Salvador
A Família Gil emocionou o público no último dia do Festival Virada Salvador, na noite desta segunda-feira (1º). Acompanhado de filhos, netos e bisnetos, Gilberto Gil revisitou canções emblemáticas de sua carreira e da música brasileira, como “Serafim”, “Babá Alapalá”, “Andar Com Fé” e “Nossa Gente”.
“Feliz ano novo pra todos nós. É uma alegria enorme poder estar aqui na terrinha nesse início de ano, cantando pra vocês, trazendo música, e trazendo a turma lá de casa. Muito obrigado pela presença e tenham um bom show”, conclamou Gilberto Gil, logo no início da apresentação.
A turnê familiar tem percorrido o Brasil e diversos países, como França, Alemanha, Suécia e Portugal, lotando plateias ao redor do mundo. A banda é composta pelos filhos do artista Bem Gil (violão e guitarra) e José Gil (bateria e percussão), além dos netos João Gil (violão e baixo) e Flor Gil (teclados e vocais), junto ao baterista Marcelo Costa.
Um momento marcante da noite foi a apresentação da filha Preta Gil, que superou um câncer no intestino no ano passado. Em dezembro de 2023, ela anunciou o término do tratamento. “Vencemos”, comemorou Preta, de volta aos palcos após o fim do tratamento.
Durante a apresentação, Gilberto Gil também prestou homenagem à cantora Gal Costa, ícone da música brasileira e soteropolitana, com a canção “Esotérico”. Outra homenageada foi a cantora Rita Lee, que morreu em maio do ano passado aos 75 anos.
Logo na primeira fileira, cantando todas as músicas, a aposentada Ivana Bacelar, de 74 anos, não economizou elogios. “Está tudo perfeito. Um verdadeiro espetáculo de muita qualidade. Gil é da nossa terra, filho da nossa terra, e é o maior artista que a nossa nação entregou ao mundo”, declarou.
Antes da família Gil, o sertanejo Danniel Vieira contagiou o público com suas músicas românticas. O Palco Virada ainda terá participações de Daniela Mercury, Saulo, Tuca Fernandes, Psirico e Timbalada.