Com pouca produção Bahia perde para Ceará na primeira partida da final do Nordestão
Pela final do Nordestão, Ceará e Bahia se enfrentaram no jogo de ida, jogo realizado no estadio de Pituaçu. No primeiro duelo, vantagem alvinegra. O Bahia abriu o placar com Fernandão, mas o Ceará logo respondeu com Fernando Sobral marcando dois minutos depois. A virada da equipe de Guto Ferreira veio no segundo tempo com gols de Cléber e Mateus Gonçalves.
O primeiro lance perigoso só ocorreu aos 17 minutos, após arrancada de Élber no meio-campo. Aos 25 minutos, Fabinho falha na saída de bola e é desarmado por Flávio que deixa Fernandão em bola condição para chegar finalizando dentro da área e abrir o placar. A resposta alvinegra foi rápida, com a sobra de bola em mais uma falha, dessa vez do Bahia. Fernando Sobral tenta avançar com Juninho Capixaba na cola. O goleiro Anderson tentou proteger a bola, mas acabou trombando com o defensor, deixando a meta livre para Fernando Sobral empatar o jogo, aos 27 minutos.
Aos 6, o Vovô reagiu com Leandro Carvalho, que tabelou com Bruno Pacheco e finalizou para a defesa de Anderson. A virada veio aos 11, Samuel Xavier cruza na medida para Cléber cabecear forte no gol. Aos 31, Mateus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, aproveitou belo lançamento de Fernando Prass, do gol, para marcar o terceiro do Vovô. O árbitro chamou o VAR para checar possível impedimento, mas arbitragem em vídeo validou o gol.
Na entrevista após a partida, Roger viu uma atuação inconsistente da equipe. Para ele, o Ceará ganhou confiança após empatar o jogo.
– Em jogos decisivos, os erros têm que ser zero. Ainda mais numa decisão equilibrada, em que a gente saiu na frente e não conseguiu desfrutar e impor ao adversário por mais de dois, três minutos, a vantagem no placar. A inconsistência no jogo, associado aos nossos erros técnicos, fizeram com que o adversário ganhasse confiança e voltasse para o jogo depois do empate – avaliou Roger Machado.
O Ceará larga na vantagem para o jogo de volta, que terá o Bahia como equipe mandante. Os times se enfrentam na terça-feira (4), às 21h30, no Pituaçu. Ceará pode empatar ou perder por até um gol de diferença para garantir título.