Política
CCJ/ALBA prioriza projetos que garantem DIREITOS DAS MULHERES O mês de março
Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) irá, durante todo o mês de março, analisar prioritariamente todas as proposições que direta ou indiretamente beneficiem as mulheres. A proposta de trabalho foi definida e aprovada pelo colegiado na última sessão da CCJ antes do Carnaval. A Mesa Diretora da Assembleia, por sua vez, decidiu priorizar a apreciação de matérias elaboradas pelas deputadas.
De acordo com o presidente da CCJ, deputado Zé Raimundo (PT), o mês de março será dedicado às matérias que tratem da temática feminina. Em um primeiro levantamento realizado pela Secretaria da Comissão, foram pré-selecionadas 30 proposições em tramitação que receberão esta atenção prioritária.
Zé Raimundo disse ainda que, se algum deputado solicitar a inclusão de outros projetos, a Comissão poderá analisar e incluir na pauta do mês de março. “Teremos o mês temático da mulher. Faremos um esforço concentrado para que possamos aprovar projetos de iniciativa de deputados e deputadas que tratem do tema”, ressaltou.