Caged: Itapetinga apresenta desempenho positivo na abertura de postos de trabalho
Segundo levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) no quesito desenvolvimento, Itapetinga aparece atualmente como uma das cidades de nosso estado com saldo positivo na geração de empregos em favor da população local. O CAGED é um demonstrativo utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, levantando dados de geração de emprego e desemprego no país.
Embora seja uma tarefa desafiadora, a gestão municipal, tem buscado dentro de suas possiblidades, atrair empresas, para gerar emprego e renda e reduzir o índice de desemprego na cidade.
É importante ressaltar, que o período da epidemia da Covid-19, provocou a desaceleração das atividades econômicas e aumentou ainda mais o índice de desemprego, que já era alto no país naquele período. Mesmo assim, o comércio da cidade, apresentou saldo positivo em alguns períodos durante a crise pandêmica.
Mesmo diante de um quadro que era bastante desfavorável, a movimentação da gestão Rodrigo Hagge, evitou um colapso que poderia ser muito mais danoso na economia da cidade.
É claro que o desafio ainda é gigante, mas também não se pode negar que na medida dos esforços possíveis o Prefeito não ficou apático diante da situação.
Esses dados poderiam ser melhores, mas a política predatória promovida por uma determinada figura política, impediu que mais postos de trabalho fossem abertos na cidade.
A retórica só é boa, quando vem acompanhada de atitudes que ajudam a trazer os melhores resultados para a população. Passou da hora da política arcaica, pautar as ações de políticos. Afinal de contas, ninguém é obrigado a ajudar, mas tem o dever de não atrapalhar.
Veja os dados do CAGED nas imagens abaixo;