Bloco Me Deixe à Vontade garante espaço das pessoas com deficiência no Carnaval de Salvador
O bloco “Me Deixe à Vontade” desfilou na tarde deste sábado (10), no Circuito Osmar, Campo Grande com cerca de 2 mil pessoas na avenida. Fundada pela Associação Baiana das Pessoas com Deficiência (ABADEF) há 30 anos, a entidade tem o objetivo de garantir o acesso livre e seguro para todas as pessoas com deficiência no Carnaval de Salvador. Sob o comando do cantor e compositor Edu Casanova, crianças, adolescentes, adultos e idosos aproveitaram a tarde de folia.
“Aqui é o grito de quem quer respeito e quem quer mais ação para um público muito especial, nas escolas, no trabalho, na saúde, no transporte. E eu estou aqui respeitando e me comprometendo por mais política pública para as pessoas especiais”, destacou o governador que desfilou ao lado da primeira-dama Tatiana Veloso, dos secretários de Justiça e Direiros Humanos, Felipe Freitas, de Cultura, Bruno Monteiro, e de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso.
“Estamos aqui lembrando que Carnaval é para todo mundo, para as pessoas com deficiência. Todos têm direito de vir para a rua. E nós queremos estar juntos com elas, celebrando a liberdade e a alegria do nosso povo”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Felipe Freitas.
Este ano, o bloco teve patrocínio da Secretaria de Turismo (Setur), por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), e da Bahiagás. Idealizado pela defensora dos direitos das pessoas com deficiência e fundadora da ABADEF, Maria Luiza Câmara, falecida em 2020, o Me Deixe à Vontade proporciona alegria e leva mensagem de respeito e inclusão às ruas durante o Carnaval de Salvador.