Cultura

Baianas de Acarajé recebem certificados de qualificação profissional

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Baiana de Acarajé, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) certificou 100 profissionais do segmento que participaram de um curso de aperfeiçoamento do Programa Qualifica Bahia, em Salvador.
 
Durante a cerimônia, realizada nesta quinta-feira (27), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), a presidente da Associação de Baianas do Acarajé (Abam), Rita Santos, destacou a importância da inciativa. “É uma formação fundamental. Todas as baianas, sem exceção, deveriam estar sempre se requalificando, adquirindo novos conhecimentos, principalmente sobre o valor dos produtos, saber quanto gasta e por quanto tem que vender”, avaliou.
 
Além da precificação, as participantes tiveram aulas sobre outros temas relacionados ao ofício, como atendimento ao público, manipulação e conservação de alimentos e noções de inglês. O curso envolveu um investimento de R$ 64 mil do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).
 
“As baianas de acarajé são um dos principais símbolos da cultura baiana e desempenham uma atividade econômica que precisa crescer e ter um bom desempenho.Vamos continuar com a qualificação dessas empreendedoras para que elas possam melhorar a gestão dos negócios e agregar novos conhecimentos”, afirmou o titular da Setre, Davidson Magalhães.
 
Em 2019, o Qualifica Bahia disponibilizou 3.320 vagas, em 96 municípios, de 26 territórios de identidade. Na capital baiana, foram 42 turmas, totalizando 840 vagas nas mais diversas cadeias produtivas.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo