Bahia perde mais uma na Fonte Nova e volta acender a luz vermelha
O Fluminense está cada vez mais vivo e forte na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Nesta quarta-feira (3), o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado levou os cariocas aos 56 pontos, na 5ª posição, somente dois pontos atrás do São Paulo, quarto colocado e que, no momento, ocupa a última vaga direta à fase de grupos do torneio continental. A equipe paulista tem um jogo a menos.
Os baianos, por sua vez, não só perderam a chance de se distanciarem da zona de rebaixamento como podem encerrar a rodada no Z-4. Em 15º lugar, com 36 pontos, o Tricolor de Aço pode ser ultrapassado por Fortaleza – que joga nesta quinta-feira (4) – e Sport – que vai a campo na sexta-feira (5). O Leão do Pici encabeça o grupo dos clubes que estariam caindo à Série B de 2021, um ponto atrás do Bahia.
O Bahia perdeu a chance de abrir distância para a zona do rebaixamento e ficar mais tranquilo no Brasileirão ao ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. A equipe segue com 36 pontos, um a mais que Sport e Fortaleza, concorrentes diretos na luta contra o Z-4.
Outra vez, o Bahia apostou em uma estratégia de jogo mais conservadora, com a equipe fechada e apostando nos contra-ataques. A primeira boa chance saiu com quase 30 minutos, dos pés de Ramírez, pouco antes do gol do Flu.
O gol que decretou a derrota tricolor saiu após uma saída equivocada do goleiro Anderson, que substituiu Douglas, machucado.
De acordo com o técnico Dado Cavalcanti, em entrevista concedida após o jogo, Anderson não foi orientado a fazer aquilo e houve uma precipitação no lance do gol.
– Lógico que não [foi orientado]. Mas jogar, sim. Uma das coisas que sempre defendi em relação a minha ideia é fazer proposição. Hoje tivemos uma precipitação. Poderíamos ter evitado esse gol e infelizmente não aconteceu – afirmou.
O Bahia volta a campo no sábado, de novo na Arena Fonte Nova, quando recebe o Goiás às 19h (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, só vai jogar na quarta-feira da semana que vem, quando voltará ao Maracanã, que estava cedido à Conmebol para a final da Libertadores, para enfrentar o Atlético-MG às 21h30.