Bahia continua sem vencer com seis jogos de jejum e com ameaça do fantasma do rebaixamento
Na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, mais uma vez a torcida do Bahia fez a parte dela, mesmo assim o Esquadrão permaneceu sem vencer ao empatar com o Cruzeiro em 2 x 2, o jejum de vitórias no Brasileirão, são seis partidas sem vencer do Tricolor. Durante o jogo, equipes aproveitaram seus momentos de superioridade para marcar gols, mas foi o time mineiro quem esteve mais perto de ganhar o duelo, com direito a gol anulado pelo VAR no segundo tempo. O Bahia, por outro lado, falhou em jogadas de ataque e pouco ameaçou o goleiro Rafael, além das bolas nas redes.
Mais uma vez a torcida saiu na bronca com o treinador Paiva, na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Renato Paiva avaliou que a partida foi equilibrada. O treinador acredita que a queda de rendimento do Bahia em alguns momentos se deve ao número de atletas que não vinham jogando regularmente. No confronto deste sábado, Paiva teve nove desfalques e precisou mudar a equipe.
O Bahia entrou muito bem. Jogo equilibrado, dividido. Entra muito bem, no momento em que está melhor faz o gol, sofre o primeiro gol, reage e sofre o segundo com erros defensivos. Depois, há uma reação normal, começa melhor a segunda parte. Verdade que depois cai fisicamente e tecnicamente. Explicação simples: jogadores que não jogavam há algum tempo. Treinador no Brasil é isso. Kayky, Arthur, Daniel, Mugni, Ryan, não estavam a jogar e quando o treinador fazia rodízio era super criticado.
O empate na Fonte Nova não foi bom para nenhuma das duas equipes, que seguem sem vencer no Brasileirão. O Cruzeiro ocupa, temporariamente, a 10ª posição na tabela de classificação, com 14 pontos. Já o Bahia fica na 15ª colocação, com 9 pontos, e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.
Na próxima rodada da Série A do Brasileirão, após o período de data Fifa, o Bahia vai encarar o Palmeiras, na Fonte Nova. A partida está marcada para o dia 21 de junho, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Cruzeiro entrará em campo no mesmo dia, no Mineirão, contra o Fortaleza, um pouco antes, às 19h.