Bahia Alerta no Rádio: Nesta terça-feira, recebemos Éder Rezende, Presidente do Sindicato Rural de Itapetinga
Em pauta, o balanço da 51ª edição da Feira Agropecuária de Itapetinga.
Nesta terça-feira, (30) recebemos nos estúdios da Rádio Fascinação, o Presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Éder Rezende. Nosso propósito foi fazer um balanço da edição da feira deste ano, com base nas várias atividades voltados para o público que prestigiou o evento que aconteceu entre os dias 12 e 21 de maio.
Sentimento do dever cumprido
Ficou nítido o sentimento externado pelo presidente, quanto ao sentimento de ter executado da melhor forma possível, o papel de juntamente com sua organizar e realizar a feira agropecuária. Haja visto, o fato de a captação de recursos ter sido em menor volume do que no ano passado, uma vez que não houve apoio do Governo Federal e nem emendas de deputados federais destinadas para realização da edição 2023. Mesmo diante de tais dificuldades, foi possível a realização sem ofuscar o brilho do evento.
Recorde de público
De acordo com Éder, o sábado, dia 20, registrou recorde absoluto, face as edições anteriores, de tal forma, que foi preciso fechar a entrada, uma vez que a capacidade máxima de público, havia sido atingida. Fato que também trouxe aos organizadores muita satisfação.
Rodeio e Leilões
Quanto aos rodeios, o presidente relatou que o público prestigiou em grande número, os espaços estiveram sempre perto ou então na sua capacidade máxima. Já com relação ao volume de negócios durante os 4 dias de leilões somados, ultrapassaram a casa dos 4 milhões de reais.
A volta da vaquejada
Um dos nossos ouvintes, Gil Sena, que também é apresentador interino do Bahia Alerta, perguntou ao nosso convidado, se existia projeção futura, para que a feira volte a ter em sua programação, as vaquejadas. Éder respondeu, que sim, inclusive, já para a edição de 2024. Entretanto, a limitação atual se dá por falta de estrutura e investimentos necessários para que seja possível voltar com a atração, Rezende acrescentou que seriam necessários cerca de 5 milhões de reais em investimentos, para tornar realidade a volta da vaquejada.
Agradecimentos
No encerramento, Éder Rezende, aproveitou o espaço, para agradecer aos parceiros, que somaram esforços para tornar possível a realização da exposição deste ano. Citou os parceiros comerciais, os criadores, os comerciantes, o público que prestigiou o evento, a toda equipe de organização, também à Prefeitura de Itapetinga, na pessoa do Prefeito Rodrigo Hagge, que contribuiu tanto na qualidade de gestor público, quanto criador. A Rony Moitinho, Prefeito de Iguaí e Presidente do Consórcio dos Municípios do Médio Sudoeste, além do Governo do Estado da Bahia.