Clássico baiano encerrado antes do tempo regulamentar, após varias expulsões.
Foi realizado na tarde deste domingo (18) no estádio Barradão o clássico Ba-Vi, que foi marcado por episódio lamentável protagonizado pelos jogadores dos dois times. Aos 4 minutos do segundo tempo, após cobrança de penalti, Vinícius empatou o clássico, na comemoração fez uma dancinha, que gerou a revolta do goleiro Miguel do Vitória, que correu em direção ao jogador do Bahia o segurando pela parte de trás da gola da camisa para tirar satisfações, foi então que vários jogadores do Vitória correram em direção ao jogador do Bahia onde ele foi agredido com alguns socos. O jogador Kanu do time do Vitório de dois cruzados enquanto Vinícius estava sendo seguro pela camisa de cabeça baixa.
Uma agressão covarde e injustifícável por parte do jogador do Vitória, isso desencadeou uma confusão generalizada e o saldo da confusão foi a expulsão de vários jogadores das duas equipes.
Os jogadores expulsos pelo Bahia foram: Edson, Rodrigo Becão, Vinícius e Lucas Fonseca. Pela equipe do Vitória foram expulsos: Kanu, Denilson, Rhayner, Carlão, Uillian Correia e Bruno Bispo.
Findada a confusão a partida teve continuidade aos 32 minutos o jogador Uillian Correia recebeu o segundo cartão amarelo, após cometer falta.
Possível fim forçado
Após expulsão do jogador Uillian Correia o técnico Mancini chamou um jogador do Vitória no banco, aparentemente o técnico orientou o jogador a forçar mais uma expulsão para provocar o término do jogo, uma vez que o regulamento não permite o prosseguimento da partida com menos de 7 jogadores de um time em campo.
O jogador do Bahia posicionou a bola para a cobrança de falta, nesse momento o jogador Bruno Bispo da equipe do Vitória se aproximou da bola e a tirou do local da cobrança com um leve chute, o jogador que já estava amarelado, recebeu o segundo amarelo e em seguido o vermelho.
O clássico de hoje marcava a volta da presença das duas torcidas no estádio após um periodo onde os jogos eram de torcida única, no caso, o clube mandante. O classíco que foi intitulado como clássico da paz, terminou com após um episódio lamentável provocado pelos jogadores. Vejamos as medidas disciplinares que serão tomadas após este triste domingo para o futebol baiano.