Notícias

ATUAL DIRETORIA DO SINDITATIBA, TEM TRABALHO RECONHECIDO, COM PRÊMIO DE MELHOR SINDICATO DA REGIÃO

Atual diretoria disputa reeleição com chapa única

O Sinditatiba, vive o melhor período de atuação desde sua criação, foi o período onde a instituição sindical, obteve as maiores conquistas para os servidores públicos. Dirigentes da CUT, em nível estadual e nacional, também reconhecem o trabalho e apresentaram o Sinditatiba, como o sindicato que mais cresceu na Bahia.

Isso se deve a capacidade da atual diretoria, que demonstrou a capacidade de agregar os servidores, através de um trabalho árduo de resgate da credibilidade da instituição, que estava bastante arranhada perante os servidores. Tal situação, era materializada, pelo distanciamento do servidores, que dado ao baixo índice de confiança, acabaram por se desfiliar.

Contudo, o trabalho sério da atual diretoria, acabou por reerguer a imagem do sindicato aos olhos dos servidores, que voltaram a se aproximar do sindicato com novo ato de filiação.

Valdeilson Pereira, atual presidente, juntamente com toda sua equipe, vem colhendo bons frutos, no trabalho que vem sendo executado desde o início da sua gestão.

Recentemente, na última sexta-feira (05), o Sinditatiba recebeu da R&C Pesquisas, o prêmio de MELHOR SINDICATO DA REGIÃO. A Cerimônia para entrega do prêmio ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores Virgínia Hagge.

Toda a narrativa destes eventos, só foi possível, pelo empenho, aplicação de sinergia e muita transpiração pela atual diretoria.

Vamos então abordar alguns dos aspectos que levaram o Sinditatiba ao patamar atual:

Transparência

A transparência, e o zelo pelos recursos financeiros da instituição, são um dos pontos de maior destaque da atual diretoria. Isto porque, nesse período, muitos investimentos foram realizados na sede do sindicato. Moveleiro, sistema de climatização, equipamentos, tudo para oferecer comodidade para receber os servidores.

Recentemente, foi também inaugurada a sub sede do Sinditatiba no Distrito de Bandeira, tal ação já vem gerando os frutos, haja visto, muitos servidores da localidade que não tinham relação com o sindicato, após a abertura do ponto de apoio, já buscaram a instituição para obter apoio no que tange as suas vidas laborais.

Relacionamento

Este é um dos pontos que geram maior polêmica quando o forma de atuar da atual diretoria é questionado por muitos, sobretudo dos mal intencionados, que fazem de tudo para tentar macular o sindicato na atual conjuntura.

Ao contrário do que foi no passado recente, era costume da ex-presidente, apelar para a baixaria para tentar se impor, o que resultou na fama de gerar mais perdas do que ganhos aos servidores no período de sua gestão.

Valdeilson e os demais diretores, sempre buscaram o diálogo e a diplomacia, para tentar tratar dos interesses da classe, mas toda vez que foi necessário uma posição mais enérgica, o presidente não hesitou em agir.

Na prática, hoje o Sinditatiba, tem muita conquista e pouco desgaste, bem diferente do que foi no passado. Prova disso são os “rolos” em que estão envolvidos ex-diretores que passaram por lá.

Representante de classe no Poder Legislativo

Outro propósito do atual presidente, era o de trabalhar para colocar na Câmara Municipal, um representante de fato da classe. Objetivo que foi alcançado com a eleição do Vereador Gegê do Bandeira (PSB), embora os números não mintam, o Vereador nessa eleição obteve 283 votos, o que evidencia que o mesmo, não contou com a adesão maciça dos servidores públicos, mesmo assim hoje o Sinditatiba tem um vereador na Câmara Municipal.

Conquistas

Foram várias as conquistas durante a atual gestão, a mais emblemática delas, o cartão alimentação, que iniciou com 140 reais, e se não fosse a Vereadora do PT, os servidores já teriam recebido o valor atual com o último reajuste negociado entre Sindicato e Prefeitura, que seria de R$ 270,00.

Mas a vereadora, resolveu atrapalhar o processo, com questões sem relevância alguma, inclusive com colocações que são anticonstitucionais. Enfim, ou a vereadora não lê antes de propor, ou sabe muito bem que está fazendo asneira, mas mesmo assim, quer promover suas ações politiqueiras, as custas uma pseuda proteção e interesse pelos servidores. Contudo, quando teve tal oportunidade, não se saiu nada bem, que o diga os servidores da educação, que tiveram a mesma na qualidade de Secretária de Educação e “adoram” a figura, pra não dizer o contrário.

Além disso, foram vários e variados os convênios e segmentos que possibilitam aos servidores, usufruir de descontos dos mais variados no comércio e prestações de serviços dos mais variados, sobretudo os da área da saúde.

Agora a Chapa 01 encabeçada por Valdeilson Pereira, busca a reeleição, para continuar promovendo avanços e elevando cada vez mais a imagem do bom sindicalismo.

É! Porque dessa vez os maus, mesmo oferecendo dinheiro, não tiveram a capacidade de montar uma Chapa.

Com uma “demonstração de capacidade” dessas, já imaginou se uma galera dessa chegasse a tomar o sindicato?

Mas dessa vez o anjo protetor dos servidores tratou de abater essa possibilidade bem cedo.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo