Após pressão da imprensa, movimentos sociais e cobrança de adversários, ACM Neto assina carta pela democracia
Até a leitura na quinta-feira (11), ACM Neto, João Roma e Bolsonaro não tinham assinado manifesto
Após críticas de veículos de imprensa, movimentos sociais e do candidato a govenador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, o também postulante ao Palácio de Ondina ACM Neto (União Brasil) assinou a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”, que recebeu mais de 900 mil assinaturas e foi lida nesta quinta-feira (11). O petista assim como o Time de Lula na Bahia já havia assinado e apoiado o movimento histórico.
“Será que ele entendeu o valor da democracia e da representatividade desse movimento histórico ou foi forçado após a pressão da imprensa e dos movimentos sociais? Eu até entendo que ele estava receoso, vai que o atual presidente da República não gosta”, afirmou Jerônimo.
Em entrevista à rádio Piatã FM nesta sexta-feira (12), o candidato destacou que era importante o apoio ao movimento independente do momento eleitoral atual. “Defender a democracia é defender que se tenha liberdade para votar, de que todos tenham a uma alimentação de qualidade, a um bom emprego, salário justo, acesso à saúde e educação”, destacou o petista.