Política

Deputado Angelo Almeida saúda os 69 anos de emancipação de Itapetinga

Com moção de aplausos e congratulações, o deputado Angelo Almeida (PSB) homenageou a “estimada cidade” de Itapetinga pelos 69 anos da emancipação político administrativa. No documento que protocolou na Assembleia Legislativa, ele discorreu sobre a história do município, que começou a se formar “nas primeiras décadas do século XX”.
 
Itapetinga “é um lugar que guarda muita história, lugar de acolhida”, elogiou Almeida, acrescentando que se trata de um “lugar que recebeu criadores bovinos fugindo da seca do alto sertão” e que, a partir disso, tornou-se referência na criação de gado, tendo centenas de fazendas espalhadas pelo seu território e sedimentando um importante polo agropecuário. “A importância da atividade econômica ligada à criação de gado está manifesta por toda a cidade, inclusive em suas praças e espaços públicos”, disse o socialista, adiantando que outra referência econômica é a indústria, “tornando-se referência como polo calçadista no sudoeste do Estado”.
 
Para Angelo Almeida, um dos cartões-postais do município é o parque poliesportivo da Lagoa, onde é realizada uma das festas mais importantes da cidade, o São João. “Itapetinga é um lugar de muita luta, resistência e de irreverentes manifestações culturais. Lugar de gente alegre, batalhadora e forte”, considera o parlamentar, que homenageou também Dr. Arnaldo Teixeira, in memoriam, “um dos maiores médicos do município e grande expoente da política baiana, tendo sido vereador naquela municipalidade pelo PSB e posteriormente deputado estadual, que se tornou um dos melhores articuladores de projetos de interesse popular na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, com efetivas contribuições para o engrandecimento da terra de Itapetinga”.
 
Ele aproveitou a oportunidade para deixar suas “saudações fraternas às estimáveis lideranças” de Itapetinga: vereador Gegê “que tão bem representa nosso partido na Câmara Municipal; Executiva do PSB, capitaneada por Keila Reis, e construída pelos companheiros Marcos Brasil, Monalisa Marinho, Maria Helena Souza, Fredson Reis, Fabio Gamarra e Genison Feitosa; ao secretário JSB João Victor Vieira; à Secretária LGBTQIA+ Janine Campos; à Secretária da Mulher Jaqueline Silva; à secretária da Negritude Fabricia Alves; ao secretário Sindical Givaldo Viana; ao Secretário de Inclusão Luiz Carlos Novais; ao secretário do movimento popular Givaldo Sena e ao ex-vereador Dedé Morais. Companheiros e companheiras que lutam diuturnamente pelo melhor do município de Itapetinga, a luta de vocês também é minha luta”, finalizou Almeida.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo