”A ficha caiu e Salvador entendeu que o 13 agora é 15”, diz Geraldo em tom de otimismo
O clima de otimismo e confiança na vitória dominou a “Caminhada do 15” realizada na tarde desta quarta-feira (2) no bairro de Mussurunga, em Salvador. O candidato a prefeito Geraldo Júnior (MDB), ao lado de sua postulante a vice-prefeita Fabya Reis (PT), declarou ter respeito pelos outros concorrentes eleitorais, mas fez uma análise positiva de suas possibilidades, com base na recepção da população nas ruas da cidade. “Chegamos à reta final da campanha com muita alegria e confiança na força do nosso grupo político. A ficha caiu e Salvador entendeu que o 13 agora é 15. Domingo, quem vota em Lula vota 15”, afirmou Geraldo em tom de otimismo.
“Nós vamos vencer as eleições no próximo domingo. Respeito meus adversários. Não vamos paralisar com os resultados de pesquisas, pois sentimos o carinho e o apoio das pessoas nas ruas, como hoje aqui em Mussurunga”, disse Geraldo. “É o voto que define as eleições, não as pesquisas. As pessoas querem mudar suas vidas, querem que Salvador também entre na rota de desenvolvimento, assim como a Bahia e o Brasil. Eles que fiquem com as pesquisas, porque nós ficaremos com a vitória”, alfinetou o candidato apoiado pelo presidente Lula (PT).
Durante o ato de campanha, o emedebista ainda destacou as iniciativas do seu programa de governo que vão contemplar as pequenas comunidades de bairros como Mussurunga, a exemplo do projeto “Feira do Bairro”. Previsto para ocorrer aos finais de semana, o projeto vai garantir espaços de lazer e de consumo com a participação de empreendedores e agentes culturais locais.
“Vamos transformar os bairros de Salvador em ambientes onde as pessoas gostem de estar e que ainda possam ter condições de produzir seu ganha-pão. Dessa forma, Fabya e eu vamos articular o projeto Feira do Bairro, que ocorrerá nos finais de semana, possibilitando que os empreendedores e agentes culturais possam desenvolver suas ações e serviços em bairros como este aqui de Mussurunga. O nosso objetivo é criar condições de emprego e renda para a cidade toda, seja o micro, o pequeno ou o grande empresário”, detalhou.
A candidata a vice, Fabya Reis, destacou também a ampliação da oferta de cursos de capacitação para baianas de acarajé, doceiras e demais profissionais ligados ao circuito gastronômico de Salvador, além de criar uma plataforma de comércio eletrônico nos bairros. “Assim esses profissionais terão divulgação do comércio e serviços, valorizando a economia popular”, acrescentou a candidata.
O programa de governo da coligação “Salvador Pra Toda Gente” também prevê o apoio à instalação de centros comerciais e galerias nos bairros, para a organização e o fortalecimento dos comerciantes locais, além do incentivo para instalar praças de alimentação (food parks), integrando com programação cultural e de lazer aos finais de semana nas comunidades da capital baiana.