ITAPETINGA: AGENTES DE SAÚDE PROPÕEM NOVO QUADRO, MOMENTO SALÁRIO COM DANYLO PATÊS
Enquanto servidores públicos passam o carnaval com bolsos vazios, o prefeito Rodrigo Hagge aproveita o carnaval de Salvador.
O cenário atual da saúde do município vai de mal a pior! Falta de medicamentos, falta de médicos, falta de atendimento humanizado, raio-x quebrado na UPA, longas filas de espera, transporte de pacientes para fora do domicílio deficiente e pra fechar a cota do emparelhamento da saúde, salários em atraso.
Diante do descaso do poder público municipal, que não tem demonstrado o mínimo respeito diante dos servidores públicos, que se sentem impotentes e desvalorizados pelo prefeito Rodrigo Hagge, só tem restado à eles lamentarem o tratamento descabído que a classe vem recebendo do prefeito.
Temos assistido diante da inércia dos vereadores, contratos sendo firmados com valores que tem gerado questionamentos e que aparentemente demonstram a falta de zelo na aplicação e utilização dos recursos públicos.
Prioridades tem sido deixado de lado pela administração, afinal de contas valorizar servidores é fundamental para que uma administração caminhe de forma coesa, um servidor insatisfeito, passa a evidenciar sua insatisfação por várias vertentes, sendo que a mais arriscada dessas reações é o tratamento dado a população, que acaba sentindo na pele, reflexos desta instisfação em forma de mau atendimento nos órgãos públicos.
É preciso que o prefeito reavalie, sua relação para com os servidores do município e passe a valoriza-los, desta forma todos trabalham satisfeitos, pois nada é mais perturbador do que passar privações em função de atraso de salários, que tem como algoz aquele que prometeu cuidar do povo com carinho. Como esse carinho pode chegar ao povo se nem aqueles que servem à população recebem justo tratamento por parte do prefeito?
Enquanto isso, à pedido de alguns indignados servidores, fica a proposta de um novo quadro com o Secretário de Saúde. O momento salário. Como trilha sonora é sugestivo para o momento a famosa marchinha carnavalesca que diz: Ei! Você aí! Me dá meu dinheiro aí, me dá meu dinheiro aí.