Política
A Comissão de Meio Ambiente do legislativo baiano, aprova visita ao açude Vilobaldo Alencar, no município de Ruy Barbosa.
A Comissão de Meio Ambiente visitará, ainda este ano, o açude Vilobaldo Alencar, no município de Ruy Barbosa. Aprovada pelo colegiado na reunião ordinária desta quarta-feira (13), a iniciativa foi proposta pelo presidente, José de Arimateia (Republicanos), a pedido de vereadores da cidade, preocupados com a situação da represa. Eles informam que, mesmo depois do investimento de R$ 800 mil reais em obras, o problema do vazamento não foi resolvido.
“Eles pedem a visita da comissão para saber quais os motivos da não conclusão da obra, e ver qual a empresa contratada para fazer esse serviço. Como fiscalizadores do poder executivo, vamos ver o motivo e faremos um relatório que será enviada ao governador”, informou Arimateia.
ÓLEO
Outro tema abordado foi o derramamento de óleo no litoral baiano. Segundo Arimateia, a comissão está integrada à Especial do Óleo, do Senado, que busca espaço na agenda do ministro Ricardo Salles, para um encontro com parlamentares dos estados afetados. “Precisamos ter as explicações do Ministério do Meio Ambiente sobre os verdadeiros motivos desse derramamento que não cessou ainda”, salientou.
Na próxima quarta-feira (20), o colegiado realizará audiência pública sobre as Bacias Hidrográficas da Bahia, da qual, além dos parlamentares, participarão técnicos e gestores e representantes do poder público e da sociedade civil.
Além de Arimateia, participaram da reunião o vice-presidente Marcelino Galo (PT), Osni Cardoso Lula da Silva (PT), Jacó Lula da Silva (PT), Aderbal Fulco Caldas (PP), Marcelo Veiga (PSB) e Zó (PC do B).