Lutadores baianos conquistam medalhas internacionais e nacionais no último final de semana
Vestidos de kimono e com a medalha no peito, foi assim que vimos os baianos no último final de semana de feriado. O período foi marcado por conquistas de atletas baianos das modalidades de lutas que contaram com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Seja jiu jitsu, karatê ou judô, o resultado foi o mesmo: medalha.
O atleta Lucas Moraes, único faixa preta adulto de jiu jitsu erradicado na Bahia, disputou o Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu 2024, em São Paulo, conquistando o terceiro lugar. O atleta contou com a concessão de passagens aéreas por meio da Sudesb. Com o resultado, ele é o terceiro lugar no ranking nacional com 112 pontos.
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), em conjunto com a Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), no Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri, São Paulo, entre a sexta-feira (15), e o domingo (17). O certame de jiu-jitsu valia pontos para a classificação para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2024 que está previsto para acontecer durante os dias 11 e 14 de dezembro, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.